A RedeTV! emitiu uma nota oficial a respeito dos comentários racistas postados por Marcelo de Carvalho, vice-presidente da emissora. Na segunda-feira (14), ao relatar que um de seus parentes havia sido vítima de assalto na Europa, ele associou a cor de pele do suspeito ao crime e usou o termo “obviamente”, dando a entender que o motivo da ação foi por se tratar de uma pessoa negra.
Na nota, a TV tenta se afastar da polêmica e se exime qualquer responsabilidade sobre os comentários preconceituosos. “A RedeTV! informa que publicações realizadas em perfis pessoais não representam o posicionamento da emissora”, diz o comunicado.
Comentários racistas de Marcelo de Carvalho
O apresentador Marcelo de Carvalho, vice-presidente da Rede TV!, está sendo acusado de racismo após relatar ter sido assaltado na Europa. Em uma publicação na X, ele usou termos racistas para descrever a aparência do suspeito.
“O irmão de meu filho mais velho acaba de ser assaltado em Barcelona. Obviamente um sujeito de aparência africana, dos milhões que a Europa deixou entrar, deu uma trombada nele, arrancou o celular e saiu correndo. Ao invés de salvar os muçulmanos africanos, vão acabar com a Europa”, disse ele.

Os internautas reagiram com críticas ao empresário. “É chocante ler tamanho preconceito assim, de forma tão explícita, em pleno século XXI…”, disse um perfil. “Fico pensando, esse povo não tem pudor de ser preconceituoso em público, imagina quando não tem gente vendo”, comentou mais um.
















































