O ator, diretor e escritor Maurício Silveira morreu neste sábado (2), aos 48 anos, no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela família do ator por meio de um post nas redes sociais.
Silveira estava internado desde julho, após ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino. Durante o pós-operatório, ele enfrentou complicações, passou por novos procedimentos e foi colocado em coma induzido. Nos últimos dias, familiares e amigos vinham pedindo orações e apoio nas redes sociais.
Com passagem marcante pela televisão, Maurício atuou em novelas como Cobras & Lagartos (2006), Paraíso Tropical (2007), Sete Pecados (2007), Insensato Coração (2011) e Faça Sua História (2008), todas na TV Globo. Também integrou o elenco das produções Balacobaco (2012) e da série bíblica Reis (2022), exibidas pela Record TV.
- Quem era Maurício Silveira, ator que morreu após cirurgia para retirada de tumor
- Famosos lamentam morte do ator Maurício Silveira
No teatro, assinou e protagonizou espetáculos autorais como Eu Matei Nelson Rodrigues, Pasolini no Deserto da Alma, que ganhou repercussão nacional por cenas de nudez, Detentos e O Tempo é Só uma Questão de Cor. Silveira também fundou a MS Produções Artísticas, onde desenvolvia projetos voltados à formação de atores e criação de conteúdo independente.
Além do trabalho nos palcos e na TV, era presença ativa nas redes sociais, onde compartilhava reflexões sobre saúde mental, autoconhecimento e relações afetivas. Era autor do livro Amor que Cura e dos e-books E Você, Bebe o Quê?, Seja Sua Melhor Versão e Não Caia na Lábia de Machos Escrotos.















































