Se você acha que já viu de tudo na união entre esportes e tecnologia, prepare-se para conhecer a Fisioterapeuta Natália Bordalba – uma mulher que não apenas mergulha de cabeça na vida profissional e nos esportes, mas também nas águas, literalmente. Em um vídeo que vem arrancando sorrisos e aplausos nas redes sociais, Natália mostra que coordenação, força e equilíbrio não são exclusivos das piscinas olímpicas, mas também podem ser aliados… do uso do celular.
A cena, que parece saída de um comercial futurista ou de um desafio maluco da internet, mostra Natália nadando com a maior naturalidade enquanto mexe no celular. Sim, você leu certo: ela nada e digita ao mesmo tempo, como se estivesse em um sofá, em vez de dentro d’água. E não para por aí. Como se nadar com o celular já não fosse um desafio suficiente, Natália ainda executa uma virada olímpica com uma mão só, mantendo o braço estendido para fora da água – com o celular firme e seco.
O público ficou dividido entre gargalhadas e admiração. Afinal, é preciso uma habilidade corporal enorme para realizar tal façanha. Isso sem falar no controle motor, no equilíbrio e, claro, na confiança de quem sabe o que está fazendo. Com movimentos suaves, quase coreografados, Natália mostra que não se trata apenas de uma brincadeira, mas de alguém com domínio absoluto do próprio corpo – e que provavelmente treinou muito para alcançar esse nível de destreza.
Além de fisioterapeuta, Natália também é mergulhadora, o que talvez explique parte de sua familiaridade com o ambiente aquático. A prática do mergulho exige resistência, consciência corporal, técnica de respiração e domínio das leis da física que atuam de forma diferente dentro da água – atributos que, evidentemente, ela aplica com maestria em outros contextos também.











































