A atriz e empresária Duda Reis, de 24 anos, abriu o coração sobre os desafios da maternidade e a decisão de passar por cirurgias plásticas após o nascimento da filha. Mãe de Aurora, de 8 meses, fruto do casamento com o empresário Du Nunes, Duda revelou ter enfrentado inseguranças profundas com o corpo e com sua identidade como mulher no período pós-parto.
Em entrevista ao Instagram do cirurgião plástico Arthur Engracia, publicada nesta quarta-feira (3), a influenciadora relatou que engordou 27 kg durante a gestação, principalmente por conta de uma alimentação desregulada.
“Nossa vida muda muito depois da maternidade. A gente como pessoa, nosso corpo… A gente se depara com muitas inseguranças, tanto no ser mãe — ‘será que estou fazendo certo?’ — quanto em relação a nós como mulheres. A gente se desencontra tanto da gente porque se dedica tanto ao bebê que chega um momento em que nem sabe mais quem é”, desabafou.
Duda explicou que a decisão de realizar procedimentos cirúrgicos teve como objetivo resgatar sua autoestima, que foi profundamente abalada no pós-parto.
“Na minha gestação, eu me descuidei muito. Não no sentido de deixar de fazer exercício, mas na alimentação. Eu engordei 27 kg. Fiquei muito insegura, não estava feliz com o meu corpo, não estava me sentindo uma mulher, não estava me sentindo bem… Então decidi fazer uma cirurgia”, contou.
Inicialmente, Duda pensava em apenas colocar próteses de silicone, mas o procedimento acabou sendo mais completo:
“Estava tão convicta de que ia ser só um silicone, e não foi. A gente fez mastopexia com prótese e algumas outras coisas”, revelou, sem detalhar os outros procedimentos.
A declaração gerou identificação entre muitas seguidoras, que também enfrentam os desafios da autoestima e da reconstrução da identidade no pós-parto. Duda tem compartilhado sua rotina de maternidade nas redes sociais e frequentemente fala sobre saúde mental, autocuidado e aceitação do corpo.









































