A Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (5) e cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do influenciador Samuel Sant’anna, conhecido como Gato Preto. A ação resultou na apreensão de celulares e de um carro de luxo, um Porsche 718 Boxster vermelho.
A operação acontece duas semanas após Gato Preto se envolver em um grave acidente na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista. Na ocasião, ele dirigia um Porsche 911 Carrera, avaliado em cerca de R$ 1,2 milhão, que ficou totalmente destruído após a batida. A influenciadora Bia Miranda, ex-namorada de Gato Preto, estava no carro no momento do acidente.
O que foi apreendido?
Durante a operação no apartamento do casal em São Paulo, segundo informações enviadas pela SSP (Secretária de Segurança Pública), foram levados pela polícia:
- Aparelhos celulares;
- Um automóvel Porsche.
O acidente e a investigação
As investigações do 15º Distrito Policial (Itaim Bibi) indicam que o influenciador teria ultrapassado um sinal vermelho em alta velocidade. Ele colidiu com um Hyundai HB20 e, em seguida, bateu em um poste de semáforo. O motorista do outro veículo ficou ferido e precisou de atendimento médico.
Testemunhas e câmeras de segurança confirmaram que Gato Preto e Bia Miranda deixaram o local sem prestar socorro. Vídeos postados pelo casal horas antes do acidente os mostram em uma festa, consumindo bebidas alcoólicas. Após a colisão, eles abandonaram o carro e saíram com a ajuda de seguranças. Em uma gravação feita logo depois, o influenciador lamenta a perda do veículo, dizendo: “Um milhão e meio jogado fora”.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) confirmou que as investigações continuam para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos.
Veja a nota da SSP:
Policiais civis do 15° Distrito Policial (Itaim Bibi) realizaram, na manhã desta sexta-feira (05), o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa de um envolvido em um acidente de trânsito, ocorrido no dia 20 de agosto. Durante os trabalhos de campo foram apreendidos aparelhos celulares e um automóvel Porsche. As diligências prosseguem visando o total esclarecimento dos fatos e responsabilizações.
O que diz a defesa?
Em nota oficial, a advogada de Samuel, Mayara Rodriguez, informou que a defesa já está tomando medidas legais para reaver os bens. Segundo ela, os itens apreendidos “não se enquadram nos critérios estabelecidos pela decisão judicial”, que se limitava a objetos ilícitos ou relacionados ao caso investigado.











































