O fisiculturista e personal trainer Valter Aita, natural de Santa Maria (RS), foi encontrado morto na escada do condomínio onde morava, em Chapecó (SC), na manhã deste domingo (7). Ele apresentava múltiplos ferimentos provocados por faca no abdômen, costas, rosto e pescoço.
Valter, que compartilhava sua rotina de treinos nas redes sociais com mais de 10 mil seguidores, teria sido vítima de um ataque envolvendo sua companheira, de 43 anos. A mulher também ficou ferida, foi socorrida em estado grave e passou por cirurgia em um hospital da região. Até o momento, não há atualização sobre seu quadro de saúde.
De acordo com a Polícia Civil, “ao que tudo indica, o homem e a mulher se envolveram em um conflito dentro do apartamento do casal”. Valter tentou deixar o local, mas acabou caindo nas escadas do prédio, deixando rastros de sangue pelo caminho. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
A polícia confirmou que a companheira do fisiculturista já possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul por condenação por latrocínio. Após o episódio deste domingo, foi emitido um novo mandado de prisão temporária contra ela, agora por homicídio.
O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Chapecó, que deve ouvir testemunhas nesta segunda-feira (8).











































