Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Filipe Ret é alvo de denúncia após gritar por liberdade de Oruam

Vereadora Amanda Vettorazzo acusa artista de fazer apologia a criminoso durante festival em São Paulo

Filipe Ret é alvo de denúncia após gritar por liberdade de Oruam
Filipe Ret - Divulgação / The Town

O festival de música The Town, realizado no Autódromo de Interlagos no dia 6 de setembro, ganhou repercussão além das apresentações musicais. Durante seu show, o rapper carioca Filipe Ret gritou ao microfone: “Liberdade pro Oruam, p*rra. MC não é bandido”, em defesa de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, preso no Rio de Janeiro por associação ao tráfico, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

A fala do artista motivou a vereadora paulistana Amanda Vettorazzo (União Brasil/SP) a protocolar uma representação no Ministério Público de São Paulo (MPSP). Para a parlamentar, o ato configura apologia ao crime e é “inadmissível” que um espaço público da cidade seja utilizado para defender alguém com ligação a facção criminosa.

“É inadmissível que o cantor Felipe Ret utilize um espaço público e televisionado para pedir a liberdade de um criminoso faccionado do Comando Vermelho. Não permitirei que a cidade de São Paulo tenha palanque para enaltecer bandidos”, disse ao POP Mais.

“Por isso, ingressei com uma denúncia no Ministério Público para que este episódio seja devidamente investigado e o responsável seja punido”, completou.

A relação entre a vereadora e o rapper já havia se tornado pública em janeiro, quando Amanda apresentou um Projeto de Lei que proíbe a contratação de artistas que façam apologia ao crime ou ao uso de drogas em eventos promovidos pela Prefeitura de São Paulo, apelidado por críticos de “Projeto Anti-Oruam”.

Nas redes sociais, Vettorazzo reforçou sua preocupação com o impacto de conteúdos musicais no público jovem, alertando sobre a “adultização infantil” acelerada por determinados estilos musicais.

Procurado pelo site, o Ministério Público disse que “a representação que está em sigilo, foi protocolada no último dia 16 e está sendo analisada pela Promotoria de Justiça Criminal de Santo Amaro”.

Written By

Jornalista premiado e especialista em entretenimento, já entrevistou grandes nomes da música, da TV, do teatro e do cinema, como Anitta, Ludmilla, Maria Rita, Roberto Carlos e Taís Araújo. Também cobriu eventos nacionais, como Festival do Rio, Prêmio Grande Otelo e Festival LED, além de internacionais, como BRICS e G20, e conversou com ministros, incluindo a ministra de Estado para Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, sempre trazendo um olhar afiado sobre cultura, política e entretenimento.

Advertisement

Veja também

Famosos

O cantor sertanejo Mariano, que faz dupla com Munhoz, assustou os fãs nesta segunda-feira (19) ao revelar que precisou ser encaminhado a um hospital...

Famosos

O cantor Xanddy Harmonia foi internado às pressas nesta segunda-feira (19), em Salvador, após apresentar um quadro agudo de saúde. A informação foi confirmada...

Notícias

Arlindo de Souza, conhecido nacionalmente como o “Popeye Brasileiro”, morreu nesta terça-feira (13), aos 55 anos. Morador do bairro de Águas Compridas, em Olinda,...

Notícias

Condenada pela morte dos pais, Suzane enfrenta a prima do médico Miguel Abdala Netto na Justiça pela partilha dos bens.

Realities

Cena inesperada no banheiro viralizou nas redes sociais e rendeu elogios ousados ao biólogo de 33 anos.

Música

Os shows do BTS no Brasil pela turnê mundial Arirang sofreram alterações nas datas, conforme atualização divulgada no site oficial da turnê. A mudança...

Famosos

Solteira, cantora virou assunto nas redes após receber elogio público de influenciador sul-coreano conhecido por dançar hits brasileiros.

Famosos

Mesmo após a separação recente, cantor reage de forma bem-humorada ao ver influenciador estrangeiro flertar com a sertaneja.