A modelo e Miss Gramado Marcela Tomaszewski, de 28 anos, tornou públicas nesta quarta-feira (3) uma série de prints de conversas e imagens em que aparece com hematomas e ferimentos. Segundo ela, o material comprova que sofreu diversas formas de agressão durante seu relacionamento com o ator Dado Dolabella, de 45 anos.
“Hoje decidi reunir algumas imagens e conversas que mostram o que eu vivi — não só as agressões físicas, mas também as emocionais e psicológicas, que começaram muito antes. E deixando claro: não foi apenas uma agressão por sal”, escreveu Marcela ao publicar o conteúdo.
A referência ao “sal” diz respeito à primeira denúncia que veio a público, quando relatos apontavam que uma discussão entre o casal teria começado após Marcela pedir que Dado colocasse mais sal na comida. Na madrugada desta quarta, ela afirmou que decidiu divulgar novos prints por temer a repercussão de casos recentes de violência contra mulheres.
“Me calei por medo do julgamento”, diz Marcela
Em longo desabafo, Marcela explicou por que decidiu romper o silêncio.
“Fiquei em silêncio por medo do julgamento, por ser um relacionamento público e porque estava claro que eu era uma ótima mídia para limpar a linha ‘homem agressivo’ dele, segundo ele eu era ‘uma princesa’ para o público”, afirmou.
Segundo a modelo, ela temia não ser acreditada e também o que poderia acontecer após romper o relacionamento. “Ironia do destino: agora quem está sendo julgada sou eu — a vítima. Tentei sair disso sem ter meu nome vinculado a algo tão grave, achando que seriam apenas palavras que machucavam, mas virou outra forma de agressão”, completou.
Ela negou que tenha exposto os prints para gerar publicidade ou promover sua marca. “Jamais lançaria algo que construí com amor, dedicação e pensando em mulheres em meio a tamanha dor.”
Marcela disse lamentar ter seu nome envolvido em uma polêmica tão delicada. “Saio dessa relação vendo o nome que cuidei por 28 anos ser arrastado, mas saio viva — e isso já é vitória.”
Para se afastar do julgamento público, ela afirmou ter deixado o Brasil temporariamente.
O conteúdo dos prints
A modelo divulgou diversas capturas de tela, incluindo conversas com amigas e supostos diálogos com Dado Dolabella.
Em mensagens enviadas a amigas, Marcela relata medo e isolamento:
- “Amigas, estou chorando. Ele gritou comigo real”, escreveu em 1º de outubro.
- Em 24 de outubro, afirmou: “Horrível. Tô assustada de verdade. Amanhã vou acordar, ir caminhar na praia e vou falar para ele tchau. […] Eu fico só socada no quarto.”
- Em outro trecho, desabafou: “Nunca imaginei ser manipulada.”
A modelo também enviou às amigas fotos dos hematomas que afirma ter sofrido após agressões.
Nos diálogos atribuídos ao ator, Dado teria sugerido que o casal tentasse acalmar a repercussão publicando conteúdos juntos:
“É só a gente postar fazendo alguma coisa agora de boa”, teria escrito em 25 de outubro.
Marcela recusou:
“Não tem como acalmar. Olha o que estão falando. Até quando essa farsa?”, respondeu.
Segundo os prints, ela ainda relatou ter sido chamada de “vagabunda” e afirmou que sua mãe foi alvo de ofensas. Em mensagem, Marcela confronta: “Dado, não é melhor deixar claro que não estamos mais juntos? Eu não tenho condições de gravar nada. Tô paralisada, dura. Vomitando de nervosa.”
Em outro momento, após enviar fotos dos hematomas, escreveu: “Vou ter que ir com uma roupa toda fechada. Tô assustada. Está ficando pior.”
A resposta atribuída ao ator teria sido: “Pqp, amor. Você tá passando Arnica?”





Medida protetiva e posicionamento da defesa
No mês passado, Marcela obteve uma medida protetiva contra Dado após denunciá-lo à polícia.
Na ocasião, a defesa do ator afirmou que já esperava a decisão e declarou:
“A única coisa que lamentamos é que não existam medidas protetivas para homens. Dado solicitou medidas cautelares para que sua ex-namorada fosse proibida de entrar em contato com ele, já que, mesmo após as denúncias, ela continuou tentando falar com ele por mensagens e ligações.”

















































