Connect with us

Hi, what are you looking for?

+ ESPORTE

Morre aos 41 anos o atleta de força Pa O’Dwyer; causa da morte não é divulgada

morre Pa O’Dwyer
Foto: Reprodução

A morte do strongman irlandês Pa O’Dwyer, aos 40 anos, causou grande comoção na comunidade internacional de esportes de força. Conhecido como o “Leão de Limerick”, o atleta teve o falecimento confirmado no último fim de semana, mas até o momento nenhuma causa oficial da morte foi divulgada.

A ausência de informações médicas levou fãs e admiradores a buscarem explicações, enquanto organizações e colegas de profissão pedem respeito à privacidade da família neste momento delicado.

Diversas homenagens foram publicadas nas redes sociais por atletas, federações e eventos ligados ao strongman. Entre elas, destacou-se a mensagem emocionada de Eddie Hall, campeão do World’s Strongest Man, que lamentou profundamente a perda.

Em publicação no Instagram, Hall descreveu O’Dwyer como “um verdadeiro strongman, um ser humano ainda melhor e uma das pessoas mais engraçadas que o mundo já conheceu”. Segundo ele, apesar dos inúmeros títulos conquistados, o maior orgulho de Pa era ser pai. Hall também compartilhou um link de uma campanha no GoFundMe criada para ajudar a família com despesas do funeral e apoio financeiro.

Nas redes sociais, fãs e atletas lembraram O’Dwyer não apenas pela força impressionante, mas também pelo carisma, bom humor e proximidade com o público. Apesar das perguntas sobre o que teria acontecido, não há indicação de que novos detalhes serão divulgados em breve.

Trajetória de destaque no strongman

Natural de Rathkeale, no condado de Limerick, Pa O’Dwyer cresceu trabalhando em uma fazenda e, mais tarde, atuou na construção de estradas. Foi na fase adulta que descobriu o levantamento de peso, tornando-se rapidamente um dos atletas mais fortes da Irlanda.

Ele conquistou cinco vezes o título de Homem Mais Forte da Irlanda, venceu o UK’s Strongest Man em 2018 e foi presença constante no circuito Giants Live, além de se classificar para o World’s Strongest Man em 2020. Sua carreira o consolidou entre os principais nomes do strongman europeu.

A Irish Strength Association o definiu como “uma lenda dos esportes de força na Irlanda”, enquanto a organização Giants Live destacou que ele levava “força, alegria e calor humano por onde passava”.

Pa O’Dwyer deixa a companheira Layna e os três filhos, Sienna, Rocco e Freddy. Em praticamente todas as homenagens, familiares e amigos ressaltaram que a família era o centro de sua vida, acima de qualquer conquista esportiva.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Veja também

Internet/ Influencers/ TikTok

A morte de Isabel Veloso completou um mês nesta terça-feira (10), e a irmã da influenciadora,...

Famosos

A influenciadora Poliana Rocha, de 49 anos, surpreendeu os seguidores ao compartilhar nas redes sociais o...

Famosos

A apresentadora Mara Maravilha recebeu alta hospitalar no último final de semana após passar alguns dias...

Música

O cantor Bad Bunny surpreendeu fãs ao apagar todas as publicações e remover a foto de...

Realities

Ele cumpriu! O brother Jonas surpreendeu o público ao realmente tomar banho completamente nu no BBB...

Famosos

O influenciador digital Sidney Leonel, conhecido nacionalmente como Gordão da XJ, passou por uma cirurgia para...

Famosos

Documentos recentemente divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, relacionados ao caso de Jeffrey Epstein,...

Famosos

A cena aconteceu nesta terça-feira (10), durante o Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara.