O guitarrista Matt Kwasniewski-Kelvin, cofundador da banda inglesa de rock experimental Black Midi, morreu aos 26 anos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (12) por meio de um comunicado divulgado pela família do músico. Segundo a nota, a morte ocorreu após uma longa batalha contra problemas de saúde mental. A causa específica não foi revelada.
Em mensagem de despedida, os familiares prestaram homenagem ao artista e fizeram um apelo à conscientização. “Um músico talentoso e um homem gentil e amoroso finalmente sucumbiu, apesar de todos os esforços. Ele sempre será amado. Por favor, reserve um momento para entrar em contato com seus entes queridos para que possamos evitar que isso aconteça com nossos jovens”, diz o comunicado.

Matt Kwasniewski-Kelvin fundou o Black Midi ao lado de Geordie Greep, Cameron Picton e Morgan Simpson, colegas da BRIT School, tradicional escola de artes cênicas do Reino Unido. O grupo ganhou destaque na cena alternativa com o lançamento do álbum de estreia Schlagenheim, em 2019, elogiado pela crítica especializada.
O guitarrista, no entanto, deixou a banda antes do lançamento do segundo disco, Cavalcade, em 2021. O Black Midi encerrou oficialmente suas atividades três anos depois, consolidando-se como um dos nomes mais inovadores do rock britânico contemporâneo.
















































