Connect with us

Hi, what are you looking for?

Internet/ Influencers/ TikTok

Influenciador brasileiro defensor de Trump é detido pelo ICE nos Estados Unidos

Influenciador brasileiro defensor de Trump é detido pelo ICE nos Estados Unidos
Foto: Reprodução

O influenciador digital Junior Pena foi preso neste sábado (31/1) pelo ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos). Com mais de 480 mil seguidores no Instagram, ele se tornou conhecido por produzir conteúdos sobre imigração e a vida de brasileiros nos EUA, onde reside desde 2009.

De acordo com o policial Maycon MacDowel, amigo pessoal do influenciador, Junior está detido no centro de detenção de imigrantes Delaney Hall, localizado em Nova Jersey. Segundo ele, a prisão ocorreu por um problema administrativo ligado a uma audiência migratória.

Maycon afirmou ainda que Junior Pena não possui ordem de deportação e que uma advogada já foi contratada para tentar reverter a situação. “Quando você entra pelo México, pode receber uma carta de deportação ou pedir perdão à corte. O Junior teve esse perdão aprovado e poderia até voltar ao Brasil para seguir o processo de legalização. O erro foi não comparecer à audiência. Para não virar fofoca: ele não tem carta de deportação”, explicou em vídeo publicado nas redes sociais.

Apoio a Donald Trump

Nas redes, Junior Pena é conhecido por seu alinhamento ao bolsonarismo e por declarações frequentes de apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Pouco antes de ser detido, ele chegou a minimizar temores sobre deportações em vídeos publicados online.

Na ocasião, afirmou que as medidas migratórias do governo norte-americano seriam direcionadas apenas a imigrantes em situação irregular ou envolvidos em crimes. “Estou andando na linha, pagando taxas e tentando me legalizar. Ele vai deportar quem estiver irregular e quem faz coisa errada. Você acha que ele vai deportar quem quer ajudar o país? De jeito nenhum”, declarou.

Repercussão nas redes

A prisão do influenciador gerou forte repercussão nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter). Internautas ironizaram o caso, associando a detenção ao posicionamento político de Junior.

“Ele é o melhor exemplo da barata que se apaixona pelo inseticida”, escreveu um usuário. Outro comentou: “Não tem como não rir. O brasileiro que faz campanha para o Trump e acaba preso pelo ICE. Um nível de autossabotagem que precisa ser estudado”.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Advertisement

Veja também

Realities

Matheus Moreira, participante do Big Brother Brasil 26, virou um dos assuntos mais comentados nas redes...

Realities

Um participante da segunda temporada do reality show O Namorado (The Boyfriend) se tornou um dos...

Famosos

João Guilherme mostrou que pode até perder a amizade de um irmão, mas não perde a...

Famosos

Durante uma viagem de férias pelo México ao lado de Fátima Bernardes, o deputado federal Túlio...

Famosos

Desde o grave acidente sofrido enquanto esquiava, em dezembro de 2013, Michael Schumacher permanece longe dos...

Famosos

Zé Felipe quebrou o silêncio e falou abertamente sobre o término do namoro com Ana Castela....

Famosos

Luana Piovani voltou a chamar atenção nas redes sociais neste domingo (25/1) ao comentar um vídeo...

Sticky Post

Um momento inusitado no Big Brother Brasil 26 chamou a atenção do público e movimentou as...