O dublador Eric Bauza, conhecido por interpretar personagens clássicos dos Looney Tunes, como Pernalonga e Patolino, morreu no domingo (25), aos 46 anos. A informação foi divulgada pela família do artista em uma publicação no Instagram. De acordo com registros do Instituto Médico-Legal do Condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, a causa da morte foi uma doença cardiovascular hipertensiva.
Ao longo da carreira, Bauza também deu voz a outros personagens conhecidos do público, como Piu-Piu, Frangolino, Gaguinho e Papa-Léguas. Entre seus trabalhos de destaque estão o filme Space Jam: Um Novo Legado e a série animada Looney Tunes Cartoons, além da produção Coyote vs. Acme.
Com uma trajetória consolidada na dublagem, o artista acumulou mais de 400 créditos em produções para o cinema e a televisão. Seu primeiro trabalho creditado foi na série animada The Ripping Friends, em 2001. Desde então, participou de diversas produções conhecidas, incluindo Avatar: A Lenda de Aang, Chowder, Scooby-Doo! Mistério S/A, Fanboy & Chum Chum e Ben 10: Omniverse.

Em 2026, Bauza também esteve envolvido em projetos como Rick and Morty, Superkitties e Avatar: Seven Havens, ampliando sua participação no universo da animação.
O talento do dublador também foi reconhecido pela indústria. Ele recebeu cinco indicações ao Daytime Emmy por trabalhos em Looney Tunes Cartoons, Muppet Babies e The Adventures of Puss in Boots. Além disso, conquistou três prêmios Children’s & Family Emmy por suas atuações em Teen Titans Go!, Bugs Bunny Builders e Looney Tunes Cartoons. O artista também foi indicado por seu trabalho em Daffy in Wackyland.











































