Em recente entrevista ao The Guardian, o escritor George R. R. Martin revelou que se sente melhor com a série ter finalmente acabado e que de certa forma acabou se atrapalhando.
“Eu não acho que foi bom para mim, porque exatamente o que deveria me fazer acelerar me atrasou. Todo dia que eu sentei para escrever, e mesmo se eu tivesse um bom dia, eu me sentia horrível porque eu ficava pensando ‘Meu Deus, eu tenho que terminar esse livro” o escritor também afirmou que sentia uma grande pressão “O stress era enorme”.
George ainda afirmou que após o fim de GoT seu comportamento mudou e que agora se sente mais tranquilo “A série tendo acabado foi libertador, porque agora eu sigo meu passo. Eu tenho bons dias, e dias ruis, e o stress é bem menor, apesar de ainda existir. Tenho certeza que quando eu terminar Um Sonho De Primavera você terá que me acorrentar à Terra”.
Além da declaração, o escritor afirmou que o fim da série não irá afetar a conclusão dos livros, que será diferente “Nem um pouco. Não muda absolutamente nada” e que sabe que não conseguirá deixar os fãs contentes, assim como ocorreu com o final da série “Você não pode agradar a todos, então precisa agradar a si mesmo”.









































