O surto global de coronavírus tem afetado a agenda de eventos culturais e esportivos mundo afora. Após o Ultra Music e Tomorrowland cancelarem suas edições, desta vez foi o Coachella que adiou o evento.
O festival norte-americano estava agendado para abril, mas deve ser adiado para o segundo semestre. Ainda há uma grande incerteza sobre se de fato irá acontecer, podendo ser cancelado a qualquer momento. A realocação do festival de deve a três casos confirmados do novo coronavírus na região de Indio (Califórnia), onde o evento acontece.
As novas datas ainda não foram anunciadas oficialmente mas, segundo o jornalista Yashar Ali, do New York Magazine, a ideia é que seja realizado entre os dias 9 e 16 de outubro, tempo suficiente para sanar a crise.
O Coachella 2020 é especial para os brasileiros, já que duas das nossas maiores estrelas pop estarão no line-up: Anitta e Pabllo Vittar.
Scoop: A source familiar with the arrangements tells me that the Coachella festival will be postponed due to Coronavirus concerns and moved to the weekends of October 9 and 16.
As of now, the same lineup is confirmed to perform.
— Yashar Ali 🐘 (@yashar) March 10, 2020
A decisão de adiar o evento vem como forma de evitar a disseminação ainda maior do vírus, já que uma das orientações é evitar aglomeração de pessoas. Nesta terça-feira(10/3), mais 5 casos da doença foram confirmados no Rio de Janeiro. Ao todo, o Ministério da Saúde afirma que o Brasil possui 25 casos do coronavírus.











































