A grave crise que atinge o mundo inteiro, por causa da pandemia do novo coronavírus, está fazendo com que vários governos tome medidas protetivas para inibir a proliferação da COVID-19. Só no Brasil, a doença já possui mais de quatorze mil infectados.
Entretanto, o apresentador Marcão do Povo, do Primeiro Impacto, do SBT, sugeriu uma ideia polêmica, que segundo ele, resolveria o problema da pandemia no país. O jornalista disse que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, deveria montar um campo de concentração e unir todos os infectados do coronavírus em um único local.
“Não seria interessante pegar, por exemplo, montar um campo de concentração, com equipamentos sofisticados, com os melhores profissionais e colocar essas pessoas com problemas e sintomas… E acaba também de ter que espalhar dinheiro pros estados. Esse negócio de vários governadores que nem sequer um caso foi comprovado e o estado decretou calamidade. O estado tem necessidade de decretar calamidade? Não tem!”, sugeriu Marcão.
“O senhor [Jair Bolsonaro] é o presidente da República, dá um decreto, põe o exército nas ruas, e aí o governador que descumprir… cana. Monta um campo, um local adequado e trata as pessoas lá. Os comércios abre e funcionam tudo normalmente, para não ter esse negócio de espalhar dinheiro e todo mundo estar vivendo desse jeito”, continuou.
“É uma ideia que eu tô dando, a população pode concordar ou não concordar, o Presidente pode acatar ou não acatar. Eu acho que vai voltar a tudo ao normal, ‘vamo’ voltar todo mundo a trabalhar, a vida vai seguir. É uma ideia, fica a dica!”, concluiu.
As ideias do cidadão que tem um programa de TV em rede nacional. Marcão do Povo sugeriu um campo de concentração (!) pra isolar todos os casos confirmados de Coronavírus. Na visão dele, dessa forma, o resto do povo pode voltar à normalidade e trabalhar sem maiores problemas. pic.twitter.com/TIrBGNAOXk
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) April 8, 2020
Nas redes sociais, o comentário de Marcão do Povo gerou revolta, e foi considerado, por alguns, como preconceituoso e neonazista. Há quem peça ainda, a demissão do apresentador da emissora de Silvio Santos.
Até dói na alma de cada vez que o cara fala "Não seria interessante?"…
— Camisa 14 (@camisa___14) April 8, 2020
Neo nazista msm!
— Victor SEⓟ (@victor_h_Teixei) April 8, 2020
E ai @SilvioSantos aguardamos a demissão desse cara.
— Patrick Rodrigues 🇪🇪 (@patrickrgonc) April 8, 2020
Eu nunca tinha visto esse homem. Semana retrasada, zapeando, caí no programa dele e fiquei estarrecido com as coisas que ele falava em plena crise do coronavírus.
— Daniel Couri (@danielcouri) April 8, 2020










































