Após se envolver em uma grande polêmica no mundo musical com Ludmilla, eis que alguns membros que se dizem do fã clube de Anitta, fizeram uma série de crimes de racismo e injúria racial contra a voz de “Verdinha”.
Ao saber do que está acontecendo, Anitta se posicionou em suas redes sociais e garantiu que os ataques racistas não ficarão impunes, garantindo que sua equipe tá estudando caso a caso.
“Criminosos covardes que se dizem meus fãs estão propagando mensagens de racismo e injúria racial nas redes sociais. Já disse e repito – isso é abominável e inadmissível! Minha equipe já está apurando tais perfis que até então não foram identificados como membros de nenhum fã clube”, disse Anitta.
As denúncias foram levantadas pela influencer e apresentadora Maíra Azevedo, que compilou algumas publicações no Twitter, onde perfis de fãs de Anitta atacam Ludmilla. Veja abaixo:
Veja os tweets de Anitta:
Criminosos covardes que se dizem meus fãs estão propagando mensagens de racismo e injuria racial nas redes sociais. Já disse e repito – isso é abominável e inadmissível! Minha equipe já está apurando tais perfis que até então não foram identificados como membros de nenhum fã
— Anitta (@Anitta) June 17, 2020
clube do nosso registro. Mas não me calarei ou me acomodarei frente a esses absurdos que tenho lido e que estão chegando até mim. Quem fez isso vai pagar pelo que fez. E quem pensar em fazer, saiba que a justiça vai atrás de você também. Já acionei advogados e especialistas
— Anitta (@Anitta) June 17, 2020
em crimes de internet. RACISMO NÃO. RACISMO É CRIME
— Anitta (@Anitta) June 17, 2020
A cantora ainda retuitou uma mensagem de 2019, onde já condenava ações racistas.
Inaceitável que alguém possa se achar no direito de chamar um negro de macaco ou tentar reduzi-lo como um ser humano inferior. Melhorem. Isso é crime e absolutamente abominável.
— Anitta (@Anitta) November 1, 2019










































