Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes & Séries

Ex-Globo lança documentário sobre relacionamento abusivo

Exposições na web, agressões físicas e psicológicas e educação sexual nas escolas são alguns dos temas tratados em ‘Por um Fio’

A violência nem sempre é física e aparente, em muitos casos o sofrimento é silencioso e discreto. Isso é um pouco do que é tratado pelo documentário “Por um Fio”, que estreou nesta sexta-feira (19/06) no canal Pillar Costa no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC48MrQL_A5T6hD8E-SqRJUw), de autoria da atriz com o mesmo nome.

Foto: Reprodução

O primeiro episódio trata justamente sobre histórias de mulheres que sofreram com excessos de relacionamentos que deixaram marcas psicológicas severas. Além disso, o curta traz depoimentos de psicólogas e advogadas especialistas no assunto e levanta uma discussão sobre a necessidade de aulas de educação sexual nas escolas.

A ideia do documentário surgiu após a ex-atriz da Globo, Pillar Costa, que está à frente do projeto, passar um drama em sua vida particular. Em 2019, ela fez uma participação para o canal humorístico do Youtube ‘Ixi’, em que ela interpretava uma dançarina que fazia um teste para um papel, entretanto, uma pessoa recortou o vídeo original e editou de forma que parecesse um conteúdo adulto, mudando o contexto e postando em um site de conteúdo pornográfico.

Pillar tomou as medidas necessárias e o site retirou o conteúdo do ar. O estrago, porém, já havia sido feito.

“Eu fiquei muito mal com isso. O vídeo chegou até pessoas da minha família, que acabaram não entendendo o contexto da gravação. O que era um trabalho artístico, fizeram parecer que eu estava gravando conteúdo adulto. Muitas pessoas me atacaram com mensagens pesadas e desrespeitosas. Coisa que mulher nenhuma tinha que passar. No momento, nem expor o que aconteceu eu consegui. A dor era muito grande”, diz Pillar.

O drama causado fez com que Pillar levantasse a voz para atentar a sociedade contra o machismo, o desrespeito e alertar o quanto a exposição de mulheres pode destruir uma vida. Ela criou um e-mail (bracosqueacolhem@gmail.com) para receber relatos de pessoas que passaram por isso para que pudesse dar algum tipo de ajuda.
O documentário tem direção e roteiro de Pillar Costa, com participação de Geraldo Rufino, edição de Megamid, colaboração do Grupo Relatos e um elenco com: Liz Pereira, Thassia Guiterio, Jéssica Froment, Viviane Lopes, Maria Belier, Marize Caldogno, Gessiane Almeida, Letícia Silva e Duda Reis.
Conheça mais da carreira de Pillar Costa

Pillar Costa é uma atriz mineira, da cidade de Ubá. Ela tem 28 anos e começou a fazer teatro aos seis anos de idade. Aos 15 anos ela foi para o Rio de Janeiro para estudar e se profissionalizar com o sonho de ser atriz. Aos 21 montou um curso de teatro.

Em 2019, ela participou da novela ‘Malhação – Toda Forma de Amar’, da Tv Globo. Pillar também está no ar pela ferramenta Now da Claro Net e na Amazon Prime com o filme ‘ Estação Rock’. Antes da pandemia do novo coronavírus, ela estava gravando ‘Gênesis’, a próxima novela da Record. No teatro, Pillar se orgulha da peça em céu aberto no Piauí ‘Paixão de Cristo’, em que ela interpretou Maria Salomé.

Written By

Amante do universo do entretenimento, apaixonado por cinema, séries, música e cultura pop. Aqui para trazer notícias, bastidores e curiosidades que todos e querem precisam saber. Especialista em celebridades.

Veja também

Realities

Brother do Camarote revelou hábito curioso da rotina com Marina Sena e assunto viralizou nas redes.

Famosos

Levantamento aponta resistência de grandes anunciantes e valor cobrado por publi chama atenção do mercado.

Famosos

Ator foi visto de braços dados com Rafael Olarra e fotos levantam rumores de romance.

Famosos

Ator foi detido após confusão nas proximidades de um bar em New Orleans.