Na noite desta terça-feira (8), começou a circular nas redes sociais a notícia de que Anitta havia solicitado à Ludmilla o uso da faixa “Onda Diferente”, na nova temporada do seriado “Vai Anitta“, da Netflix.
De fato é necessário solicitar a autorização do uso de uma obra intelectual junto ao seu criador, quando há a finalidade de veicular em um programa de TV, ou streaming, como no caso. Mas, diferente do que se tem noticiado não foi um pedido e sim um acordo comercial.
Se você não lembra, “Onda Diferente” é uma faixa parte do álbum “Kisses”, lançado por Anitta em 2019, e tem composição assinada por Ludmilla, Kaled Elias, Richardson Freire e Snoop Dogg. Anitta, é a intérprete da canção, e teve seu nome retirado do time de compositores após toda a confusão envolvendo esse assunto no ano passado. Com a inclusão da faixa no seriado da Netflix, Ludmilla e os demais compositores passarão a ganhar royalties em cima de sua utilização, ou seja, a cantora de Duque de Caxias irá ganhar dinheiro com o lançamento do seriado. Estamos falando de cifras que podem chegar à dezenas de milhares de reais, e não apenas um “troco de pão”. Dito isso, saiba que Ludmilla não pensou duas vezes e fechou o acordo.
Anitta poderia deixar a canção de fora, talvez apenas mencioná-la sem cantar, mas ela preferiu manter na produção, já que se trata de um dos maiores sucessos do álbum “Kisses”, e que também aparece em sua apresentação no Rock in Rio, gravada para a série-doc em setembro do ano passado.
A segunda temporada do “Vai Anitta” tem produção executiva da própria cantora, e atualmente está em fase de remontagem após o corte final dos episódios não agradarem à patroa.
O lançamento será ainda este ano, e traz o processo de criação do seu novo álbum internacional, que será lançado em dezembro. É esperado que a série chegue à Netflix na mesma semana do disco, já que as obras têm ligação direta.










































