Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

ALOK passa a integrar a Academia do Grammy Latino

ALOK
Foto: Hudson Rennan

Depois de Anitta, a Academia do Grammy Latino acaba de ganhar mais um representante brasileiro: ALOK. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10).

O produtor passa a votar nos indicados e vencedores da próxima edição da mais importante premiação de música latina. A filiação vem como reconhecimento de sua produção artística -já que um dos critérios de seleção é a relevância e engajamento do candidato na difusão da música latinoamericana- e também do desejo de exaltar e aproximar o mercado brasileiro do mundial.

“Hoje vivemos um momento favorável. As mídias digitais e o processo de seleção democratizaram o acesso dos artistas ao Grammy Latino. Isso inclui o mercado brasileiro. Há uma vasta produção musical de alta qualidade que passa pela nossa curadoria. Esse processo aumenta a responsabilidade da Academia na escolha dos indicados e dos vencedores em cada categoria”, destaca Manuel Abud, CEO da Academia desde o ano passado.

Durante os próximos cinco anos, o produtor musical terá a responsabilidade de ser um dos curadores que vai indicar e definir os vencedores do Grammy Latino. Ele passa a ter o poder de indicar dez artistas para concorrer em cada uma das quatro categorias gerais (Álbum do Ano; Canção do Ano; Gravação do Ano; Melhor Artista Revelação), além de cinco indicações nas quinze categorias adicionais.

“Fico muito honrado em fazer parte de um processo cheio de responsabilidades, já que a premiação é um sonho de todo artista. O Grammy Latino é significado de ‘sucesso’ em que as conquistas e histórias de um artista são reconhecidas. Mais feliz do que me tornar membro, é ser um DJ brasileiro dentro da Academia” , diz ALOK que foi nomeado recentemente como um dos artistas latinoamericanos mais influentes no mundo.

ALOK, que flerta com diversos gêneros musicais e idiomas, entre eles o espanhol, comemora nesta semana a marca de mais de 5 bilhões de streams no Spotify e o lançamento de “All by Myself”, faixa com Ellie Goulding e Sigala.

Written By

Diego Cartaxo é radialista, jornalista e empreendedor digital. Com trajetória marcada pela inovação na comunicação e no entretenimento, é fundador e Editor-chefe do Portal POP Mais, hoje considerado um dos principais veículos independentes de cultura pop e variedades em crescimento no Brasil. Antes do site, trabalhou na TV Metrópole, onde atuou na reestruturação da marca e da programação da emissora.

Veja também

Famosos

Internautas notaram que a cantora deixou de seguir a influenciadora após repercussão de vídeo envolvendo Maria Flor e pronunciamento do cantor nas redes.

Famosos

Cantor comentou polêmica nas redes sociais após vídeo de Virginia Fonseca viralizar e refletiu sobre atitudes que acredita ter falhado durante o relacionamento.

Famosos

O ator e artista marcial Chuck Norris comemorou seu aniversário de 86 anos nesta terça-feira (10) de forma bem característica: treinando luta. Em uma...

Famosos

Influenciadora francesa voltou a repercutir nas redes sociais após publicar novas fotos e responder internauta que mencionou o casamento do jogador.