O cantor de brega funk Anderson Neiff afirmou ter passado por uma situação constrangedora durante apresentação no Carnaval de Olinda, em Pernambuco. O artista relatou que teve o microfone desligado enquanto se preparava para cantar e acabou sendo retirado do palco do Carvalheira na Ladeira.
O caso aconteceu na terça-feira, 17, e foi classificado por Neiff como “desconfortável e humilhante”.
Microfone desligado no meio da apresentação
Nas redes sociais, o cantor compartilhou vídeos do momento em que percebe que o microfone havia sido cortado. Nas imagens, ele se prepara para iniciar uma música quando nota que o som não está funcionando.
Pouco depois, um profissional da produção sobe ao palco e faz sinal para que o artista encerre a apresentação. O show, então, é interrompido.
Desabafo nas redes sociais
Após o ocorrido, Anderson Neiff usou suas redes para relatar o episódio e expressar indignação com a forma como a situação foi conduzida. Segundo ele, a maneira como foi retirado do palco foi constrangedora.
O cantor descreveu o momento como “humilhante”, reforçando o impacto emocional do ocorrido durante um dos maiores eventos do calendário festivo pernambucano.
O que diz a produção do evento?
Veja a nota da organização do evento:
“Com show marcado para acontecer no Carvalheira na Ladeira, às 16h15 desta terça-feira (17), horário combinado e acordado por ambas as partes no início de janeiro, Anderson Neiff atrasou mais de 1h para chegar ao evento. Buscando viabilizar a apresentação, para não decepcionar o público presente, a produção conseguiu ajustar a grade do evento e incluir o show em novo horário (17h20), com a condição de reduzir o tempo de apresentação, tudo alinhado com o empresário do pernambucano. Ainda assim, o artista e sua equipe não cumpriram com o combinado.
Os conteúdos compartilhados pelo artista em suas redes sociais, com trechos recortados e exposição de diversas pessoas da nossa equipe, sem a devida autorização, não condizem com a realidade. O horário do show foi alinhado com a equipe do artista e com os outros artistas, que aceitaram modificar seus horários para garantir a apresentação de todo o line up do evento, sem maiores problemas e atrasos no festival. Dado o horário combinado para o encerramento do show, a equipe artística da Carvalheira tentou, por diversas vezes, contato com o empresário de Neiff, que se recusou a passar as informações para o cantor e resolver a situação.
O Carvalheira na Ladeira reforça que atua com base em critérios técnicos, diálogo profissional e protocolos internos, buscando soluções responsáveis diante de imprevistos comuns a eventos de grande porte. Visando não comprometer a experiência do público e nem a agenda dos mais de 20 artistas que se apresentam por dia de evento.
A produção do evento segue comprometida com o profissionalismo, a excelência, a organização e o respeito a todos os envolvidos, não havendo novos esclarecimentos públicos sobre o tema neste momento.
Produção – Carvalheira na Ladeira”










































