Neste sábado (23), Anitta finalmente fez a sua primeira live oficial, desde que começou a pandemia de coronavírus. Com um roteiro ousado, a cantora proporcionou vários cenários, figurinos, projeções, conceito e um setlist enfileirado de sucessos.
Transmitida para toda a América Latina, tanto na internet, quanto em emissoras de TV por assinatura, o show da carioca tinha tudo para ser impecável. Mas, como toda apresentação ao vivo está suscetível a falhas técnicas, a live da malandra pecou e com vontade nesse quesito. “Era pra provar que era ao vivo mesmo”, escreveu um administrador no perfil da cantora no Twitter.
Esse falha era pra provar que era ao vivo mesmo kkkk
Acontece! #AnittaLatinosUnidos— Anitta (@Anitta) May 23, 2020
Divido em atos, todos separados pela apresentação do Hugo Gloss – que lia comentários dos internautas nas redes sociais – a queda de forma constante no sinal nos primeiros 30 minutos de show, fizeram boa parte do público deixar a transmissão na web. Uma das grandes cartadas para um show online é a qualidade de transmissão, e nesse ponto ficou bem aquém do esperado nos primeiros instantes. A falha, no entanto, tem uma justificativa: o sinal da live estava sendo enviada para uma redistribuidora no México, para retornar para YouTube, TVs por assinatura, etc. Por isso as quedas.
Porém, após ser normalizado, o show rodou de forma impecável. Mesmo assim, a média de público foi de 120 mil espectadores simultâneos no canal da cantora no YouTube, além de mais 20 mil em canais de patrocinadores.
Houve quem acreditasse que a forma de condução da live e em um espaço tão pequeno, na verdade, fosse um show gravado. “Eu acabei de receber uma informação que estão achando que é gravado. É ao vivo, gente. Oito horas e quarenta minutos”, disparou ela enquanto cantava o sucesso “Bola Rebola”.
Excluindo as falhas técnicas, e a iluminação que também ficou a desejar, o show seguiu de forma coesa e hipnotizante. A tentativa de Anitta de levar para dentro de casa um espetáculo digno de um grande palco deu certo. E mais! Deve ditar tendência para as próximas apresentações, que aos poucos vão ficando cada vez mais elaboradas e menos “caseiras”.
Poucos artistas, até agora, tiveram a coragem de inovar como Anitta inovou nessa live. Claro, muitos enfrentam as limitações do isolamento social por conta da pandemia de coronavírus. Porém, em toda a apresentação, não se viu aglomerações no “palco casa” da cantora, diferente de outros shows online que vimos, principalmente de artistas sertanejos. Obviamente que existiu uma equipe de apoio, como o câmera que a acompanhava como uma sombra, e outros necessários como equipe de som, e transmissão. Mas claramente reduzida. Ponto positivo, ainda mais após ser duramente criticada por receber o namorado Gui Araújo em sua casa, durante a quarentena. Falando nele, ele também apareceu um momento, usando toca e segurando o famoso Plínio nos braços.
https://youtu.be/J5sTJc4zqIE
O show se tornou o assunto mais comentado no Twitter, durante a noite. Veja algumas reações:
Um olho no Twitter e o outro na live da Anitta #AnittaLatinosUnidos pic.twitter.com/mJPnQdm6H0
— Ariella Condozeli 💭 (@Ariellapaes) May 23, 2020
Leo dias cortou a internet no começo porém foi restabelecida #AnittaLatinosUnidos pic.twitter.com/GoaVCxOCQT
— Felipe Hamtaro (@Felipecasedes) May 23, 2020
Porra falhas técnicas todas lives tão tendo agora fazer isso tudo que essa mulher tá fazendo bixo… #AnittaLatinosUnidos pic.twitter.com/7tIO0uveY3
— gustavoCosta (@gustaCosta) May 23, 2020
Anitta falando a hora irá provar que é tudo ao vivo kkkkkkkkkk lendária dmsss #AnittaLatinosUnidos pic.twitter.com/KDs33ZTgmq
— Caóli LiveDaAnittaHoje 20hrs ⛱ (@Pactuei) May 23, 2020










































