Anitta realizou uma coletiva com jornalistas, nesta quinta-feira (29), para falar sobre seu novo single, “Girl From Rio”. Direto de Miami, a carioca respondeu algumas perguntas sobre a música, novo álbum, e nova fase na carreira.
Com lançamento agendado para hoje, às 19h (Brasília), “Girl From Rio” é o segundo single do álbum de mesmo nome, que deverá ser lançado no outono nos Estados Unidos. A música traz o Rio de Janeiro sob a perspectiva de Anitta, e não somente sobre os encantos turísticos conhecidos mundialmente.
A música tem produção do duo Stargate, formado por Tor Erik Hermansen e Mikael Storleer, e foi finalizada há quase dois anos. Anitta contou que a ideia de usar a sample de “Garota de Ipanema”, uma das músicas brasileiras mais conhecidas de todos os tempos, partiu do Stargate.
Sobre o clipe, a cantora revelou que o grande acontecimento da divulgação, os memes virais com a capa, onde ela aparece em frente à um ônibus, foi algo inesperado.
O clipe, com lançamento agendado para amanhã (30), às 10h, tem cenas de época, cujo visual foi inspirado na série da Netflix “Ratched”. Além disso, a cantora também buscou referências à Carmem Mirada, e no visual usado nas décadas de 1950, mesclando com suas vivências pessoais.
Sobre o álbum, Anitta contou que o disco terá mais duas faixas com samples, sendo uma delas um reggaeton histórico.
O Portal POP Mais questionou se “Girl From Rio” é a música mais forte do disco, e Anitta respondeu que tem outras mais fortes.
“Girl From Rio” terá ainda duas performances, já gravadas, em programas de grande audiência na TV norte-americana. Além disso, Anitta contou também que a música está confirmada na progrmação de várias emissoras de rádio nos Estados Unidos.
Sobre o clipe, a cantora revelou que o orçamento foi muito superior ao planejado, e que isso gerou um “barraco” semanas antes das gravações.









































