Depois de declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições de outubro, Anitta afirmou neste sábado (16) que não é simpatizante do partido do candidato. Além disso, a cantora proibiu o uso de sua imagem para promover o partido e seus candidatos.
“Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu não sou uma apoiadora do PT e não sou petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos”, disse a cantora em tuíte.
Anitta afirmou ainda que a sua intenção ao divulgar o voto em Lula era para “trazer engajamento e mídia para a pessoa com mais chances” de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições.
“Depois de muitas pesquisas a conclusão é de que essa pessoa é o Lula. E o que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele”, disse a cantora. “Meus ideais políticos e as coisas que eu acredito ficaram para as próximas eleições.”
À noite, Lula comentou sobre a declaração de Anitta. “De fato você só declarou seu apoio por mim e sei que não é petista. O PT tem milhões de militantes, simpatizantes e também tem gente que não gosta do partido mas mesmo assim está conosco nesta caminhada, porque precisamos que o Brasil volte a ter democracia e paz”, escreveu o político no Twitter.
Anitta reafirmou seu posicionamento. “Entao vamo que vamo, Dumboldore… defendendo a sonserina pela democracia, gente. Pois achei tudo”, finalizou.
















































