O ator e diretor Timothy Busfield, de 68 anos, foi formalmente indiciado por acusações de abuso sexual infantil no estado do Novo México, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por autoridades locais ao site TMZ.
De acordo com o promotor público do condado de Bernalillo, Sam Bregman, Busfield responde a quatro acusações de contato sexual criminoso envolvendo crianças. O indiciamento ocorre semanas após a prisão do cineasta, relacionada a supostos episódios ocorridos no set da série The Cleaning Lady, exibida pela Fox.

Segundo a denúncia, os supostos abusos teriam acontecido em diferentes ocasiões entre novembro de 2022 e a primavera de 2024, durante as gravações da produção. As investigações tiveram início após familiares de atores mirins apresentarem relatos às autoridades.
Busfield nega todas as acusações. Em sua defesa, o ator afirma que os pais das crianças estariam motivados por retaliação, após seus filhos terem sido retirados do elenco da série. Em janeiro, quando o mandado de prisão foi expedido, ele se apresentou voluntariamente à polícia e declarou, em vídeo obtido pelo TMZ, que pretende provar sua inocência. “Vou confrontar essas mentiras. Eu não fiz nada com aqueles garotinhos”, afirmou.
Documentos policiais divulgados à época indicam que Busfield foi ouvido por telefone e classificou como “altamente improvável” qualquer contato físico inadequado. Ele também disse não se recordar de situações específicas, como cócegas ou crianças sentadas em seu colo, embora não tenha descartado totalmente interações que descreveu como comuns no ambiente de trabalho.











































