Foi liberado nesta segunda(01/7) mais um episódio da série ‘For The Cultura Brasil’. O episódio inédito entrevista o rapper Black Alien, onde ele dá detalhes sobre sua carreira, que celebrou 25 anos de estrada em 2018 e estreou, no último mês e abril, sua mais nova obra, o aclamado álbum “Abaixo de Zero: Hello Hell”.
Além de resgatar pontos marcantes de sua trajetória, como a saída do Planet Hemp, Gustavo de Almeida Ribeiro revela aos fãs em quais momentos percebeu que a música era a sua profissão e fala também sobre como foi a construção da sua carreira solo. “Hoje sinto a minha arte mais perto de mim”, revela.
Durante o documentário, ele também fala sobre a responsabilidade que o rap traz para a sociedade e sua preocupação com a qualidade de suas composições. “o rap é compromisso para quem tem compromisso com ele”, afirma Alien.
O conteúdo é exclusivo para assinantes do TIDAL, e está disponível na íntegra clicando aqui. Mas você confere um trecho aqui:
Sobre Black Alien
Black Alien nasceu Gustavo de Almeida Ribeiro e subiu num palco pela primeira vez a convite o lendário rapper e instrumentista Speed (1971- 2010) em 1993, período de efervescência na cena underground carioca.
Foi pioneiro na construção de uma linguagem local, desatando os nós das referências norte-americanas e criando um flow genuinamente brasileiro – apesar de por vezes bilíngue – impossível de ser copiado mas altamente influente. Acumulador de clássicos, é referência obrigatória para a nova escola do rap, além de assinar colaborações com diversos artistas da música brasileira, pois transita em todos os ambientes, de trilhas para novelas, a filmes e teatros. Em 2018 Gustavo Black Alien comemorou 25 anos de carreira, e celebrando este um quarto de século fazendo música, estreou em abril deste ano sua mais nova obra, o aclamado álbum “Abaixo de Zero: Hello Hell”, produzido por Papatinho, que afirma, que Gus está no seu melhor momento, pronto para ser o agora!








































