Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Brigitte Bardot já havia revelado medo da morte em entrevista para Rita Lee

Brigitte Bardot já havia revelado medo da morte em entrevista para Rita Lee

Ícone do cinema francês e referência mundial na defesa dos animais, Brigitte Bardot morreu aos 91 anos. A informação foi divulgada na manhã deste domingo (28) pela Fundação Brigitte Bardot, instituição criada e presidida pela própria artista.

Aposentada da carreira artística há mais de cinco décadas, Bardot dedicou os últimos anos de sua vida exclusivamente ao ativismo em prol do bem-estar animal. Em uma entrevista concedida a Rita Lee, também reconhecida por sua atuação na causa animal, a atriz falou sobre sua relação com a morte e revelou sentir medo do tema.

“A morte me dá medo porque ela é monstruosa, e eu só gosto do que é belo”, afirmou Bardot durante a conversa.

Na mesma entrevista, a atriz destacou os desafios enfrentados ao longo de sua militância. Segundo ela, todas as lutas em defesa dos animais são difíceis, mas uma das mais marcantes foi o combate ao massacre de focas. “Não há hierarquia para a dor dos animais. O mais inesquecível foi o combate contra o massacre das focas, uma vitória que veio após 30 anos de espera”, declarou.

Ao ser questionada sobre como gostaria de ser lembrada, além da imagem de símbolo de beleza e sensualidade, Brigitte Bardot respondeu de forma direta: “A fada dos animais”.

A morte da artista foi confirmada por meio de nota oficial da Fundação Brigitte Bardot, que lamentou a perda de sua fundadora. No comunicado, a instituição destacou que a atriz abandonou uma carreira consagrada no cinema para dedicar sua vida e energia à proteção dos animais.

Reconhecida internacionalmente, Bardot passou a usar sua fama a partir da década de 1960 para defender melhores condições e direitos para os animais. Entre suas principais bandeiras estiveram a adoção de métodos menos dolorosos no abate em matadouros, a luta contra a caça de focas e, em 1986, a criação da Fundação Brigitte Bardot, que atua até hoje em ações de proteção animal em diversos países.

Written By

Diego Cartaxo é radialista, jornalista e empreendedor digital. Com trajetória marcada pela inovação na comunicação e no entretenimento, é fundador e Editor-chefe do Portal POP Mais, hoje considerado um dos principais veículos independentes de cultura pop e variedades em crescimento no Brasil. Antes do site, trabalhou na TV Metrópole, onde atuou na reestruturação da marca e da programação da emissora.

Veja também

Famosos

Criminosos armados invadiram o imóvel e fugiram com pertences; polícia investiga o caso.

Internet/ Influencers/ TikTok

A influenciadora britânica Sophie-May Dickson, de 32 anos, se tornou alvo de críticas nas redes sociais após publicar imagens ao lado do caixão da...

Famosos

Cantor exibiu detalhes da obra em Goiânia e revelou luxo do imóvel, que terá estúdio, academia de vidro e espaços personalizados para os filhos.

Internet/ Influencers/ TikTok

Relato anônimo sobre rotina escolar gera especulações, ameaça de processo e debate sobre exposição nas redes sociais

Copyright © 2017-2026 Sistema POP Mais de Comunicação LTDA