Um grave acidente com uma aeronave de pequeno porte ocorrido na tarde deste sábado (10), em Paipa, no departamento de Boyacá, Colômbia, deixou várias vítimas fatais, entre elas o cantor de música popular Yeison Jiménez e integrantes de sua equipe.
De acordo com as informações iniciais, a aeronave privada caiu na vereda Romita, área rural do município, pouco depois de decolar do aeroporto de Paipa. Além do artista, morreram três músicos, o piloto e o copiloto da aeronave.
Entre as vítimas identificadas estão o capitão Hernando Torres, responsável pelo comando da aeronave, e os tripulantes Juan Manuel Rodríguez, Óscar Marín, Jefferson Osorio e Weisman Mora. Também faleceram o fotógrafo e o empresário do cantor.

Itinerário do artista
Yeison Jiménez havia realizado uma apresentação na região na noite anterior. Em seguida, seguiu para Paipa com o objetivo de descansar e embarcar no vôo privado que o levaria ao aeroporto de Medellín, de onde seguiria para Marinilla, onde tinha um show marcado para a noite deste sábado.
Nota oficial
O falecimento do artista foi confirmado por meio de nota compartilhada no perfil oficial de Yeison no Instagram. Veja:
Com o coração na mão e uma dor impossível de descrever, a organização e a equipe de trabalho de Yeison Jiménez lamentam profundamente informar o seu falecimento.
Hoje não nos despedimos apenas de um artista; despedimo-nos de um filho, um irmão, um amigo, um ser humano cheio de sonhos e coragem, que transformou sua história em esperança para milhares de pessoas. Yeison foi perseverança, disciplina e amor por sua gente. Sua voz e seu exemplo nasceram do esforço e, por isso, marcaram para sempre a vida de quem o acompanhou e o amou.
Yeison viajava junto a integrantes de sua equipe de trabalho, que também faleceram: Jefferson Osorio, Juan Manuel Rodríguez, Óscar Marín e Weisman Mora, assim como o Capitão Fernando Torres. Às suas famílias, enviamos nosso abraço mais profundo, nossa solidariedade absoluta e nossas orações neste momento tão difícil.
A todos os seguidores, colegas, meios de comunicação e pessoas que acompanharam Yeison durante sua carreira e nestas horas de dor: obrigado por cada mensagem, por cada oração e por todo o amor que estão enviando. Pedimos compreensão e respeito pelo luto das famílias e pela intimidade de que hoje precisamos para nos despedirmos com a dignidade e o carinho que ele merece.
Yeison parte fisicamente, mas seu legado permanece: em suas canções, em suas palavras, em suas lutas, em sua maneira de não desistir e na marca indelével que deixa na música regional colombiana e no coração de sua gente. Sua luz continuará viva toda vez que alguém cantar uma de suas canções e lembrar que é possível seguir em frente.
Nas próximas horas informaremos, por estes canais oficiais, os detalhes dos atos de despedida e das homenagens para aqueles que desejarem nos acompanhar para honrar sua memória.
Com amor e gratidão,
Organização e equipe de trabalho de Yeison Jiménez
















































