Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Dave Coulier, ator da série ‘Três É Demais’, descobre novo câncer em região inesperada; saiba mais

Dave Coulier, ator da série 'Três É Demais', descobre novo câncer na região da cabeça
Reprodução

O ator e comediante Dave Coulier, mundialmente conhecido por seu papel como o divertido Tio Joey Gladstone na série de sucesso Três É Demais (Full House), revelou estar enfrentando uma nova e surpreendente batalha pela saúde.

Após ter se curado de um linfoma não-Hodgkin em 2025, Coulier foi diagnosticado recentemente com carcinoma espinocelular p16 na base da língua, um tipo raro de câncer que afeta a região da cabeça e do pescoço.

Em entrevista ao programa Today da TV norte-americana, Coulier explicou que o novo tumor foi descoberto por pura sorte durante um exame PET de rotina realizado em outubro para acompanhar sua recuperação do câncer anterior.

Dave Coulier na série ‘Três É Demais’ – Foto:^Reprodução

“Totalmente diferente do câncer anterior que eu tive. Em outubro deste ano, fiz uma tomografia PET, um check-up de rotina, e algo apareceu no exame. Descobri que tenho carcinoma espinocelular p16 na base da língua. Perguntei aos médicos: ‘Será que isso aconteceu por causa do linfoma?’. E eles disseram: ‘Totalmente sem relação’”, afirmou o ator.

O tumor, que não tinha relação com o linfoma que ele enfrentou, estava localizado na base da língua. Na Revista People, Coulier expressou gratidão pela descoberta precoce: “Acontece que, se eu não tivesse feito o exame PET, eles não teriam detectado o câncer tão cedo e eu estaria sofrendo muito em breve. Então, por mais estranho que pareça, eu sou grato pelo primeiro câncer, porque ele me ajudou a detectar o segundo. É uma batalha, mas estou lutando.”

O novo tratamento de Coulier consiste em 35 sessões de radioterapia, com previsão de término em 31 de dezembro.

Apesar dos desafios, o ator tem boas chances: este tipo de tumor possui uma chance de cura de 90% se diagnosticado precocemente.

Os efeitos do tratamento já são sentidos, incluindo:

  • Dificuldade para falar e engolir.
  • Perda de cerca de 4,5 kg de peso corporal.

O diagnóstico de linfoma não-Hodgkin em estágio 3 ocorreu em outubro de 2024. O ator procurou ajuda médica após sofrer uma infecção respiratória persistente e inchaço nos gânglios linfáticos. O tratamento, que envolveu quimioterapia, foi concluído com sucesso em 2025.

Written By

Diego Cartaxo é radialista, jornalista e empreendedor digital. Com trajetória marcada pela inovação na comunicação e no entretenimento, é fundador e Editor-chefe do Portal POP Mais, hoje considerado um dos principais veículos independentes de cultura pop e variedades em crescimento no Brasil. Antes do site, trabalhou na TV Metrópole, onde atuou na reestruturação da marca e da programação da emissora.

Veja também

Sticky Post

Ator foi visto ao lado de Fábio Audi após desfile na Sapucaí.

Música

A parceria entre os cantores representa a concretização de um plano que vinha sendo desenhado há algum tempo.

Famosos

Ator e diretor argentino estariam vivendo um romance.

Famosos

Disputa judicial envolve alegações de invasão de privacidade e liberdade de expressão.