O âncora do Jornal Hoje, Dony de Nuccio, pediu demissão nesta segunda-feira (01/8) do Grupo Globo. Segundo relatos, a decisão veio após uma reportagem do site Notícias da TV revelar que o jornalista havia fechado um acordo milionário com o Banco Bradeco, com finalidade de produzir conteúdo para a empresa.
“Nas últimas semanas me vi mergulhado em uma infindável onda de ataques, com a vida dentro e fora da Globo vasculhada e revirada, sigilos fiscais violados, endereços expostos, trabalhos de exclusiva veiculação interna publicados, e até emails privados hackeados”, disse Nuccio, em carta enviada ao diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel.
“Quanto mais perto estamos do topo da montanha, mais forte é o vento. E é esperado que seja assim. Mas essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem a mim, nem à minha família e nem à emissora. Não é justo com nenhum de nós. Por esse motivo, embora com aperto no coração, solicito meu afastamento do telejornalismo”, completa.
Segundo o site Notícias da TV, Dony participava de eventos institucionais por meio de vídeos, road shows telepresenciais, cartilhas e palestras para a instituição financeira. A publicação ainda mostrou troca de e-mails entre o jornalista e o banco no qual o âncora negociava valores com a instituição financeira, como um novo contrato que geraria uma receita de mais de R$ 60 milhões, em três anos, para o âncora.
Os jornalistas do Grupo Globo são proibidos de prestar serviços e/ou participar de campanhas publicitárias para qualquer marca.
Recentemente o jornalista havia sido promovido à bancada do Jornal Nacional, e fazia parte do rodízio de apresentadores dos fins de semana e feriados.










































