A cantora nigeriana Ifunanya Nwangene, conhecida por sua participação na terceira temporada do The Voice Nigeria, morreu aos 26 anos depois de ser picada por uma cobra enquanto dormia, em Abuja, capital da Nigéria.
A morte foi confirmada no domingo (1º de fevereiro) pelo diretor musical Sam C. Ezugwu, em comunicado publicado no Facebook do Amemuso Choir, do qual Ifunanya era soprano. “Uma estrela em ascensão, Ifunanya estava prestes a compartilhar seu talento incrível com o mundo. Sua voz e seu espírito farão muita falta”, disse.
Segundo relatos, a artista foi picada em sua residência, em Abuja, e inicialmente procurou atendimento em uma clínica próxima, mas não havia soro antiofídico disponível. Ela acabou sendo levada a um hospital nigeriano, onde não resistiu.
Em entrevista à BBC Africa, colegas do coro afirmaram que Ifunanya estava dormindo quando a picada a acordou. Posteriormente, duas cobras teriam sido encontradas dentro da casa. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um especialista retirando um dos répteis do local.
Além de cantora, Ifunanya Nwangene também era arquiteta. Ela ganhou destaque nacional ao se apresentar no The Voice Nigeria, quando interpretou “Take a Bow”, de Rihanna, e conseguiu virar duas cadeiras dos jurados. Após o programa, continuou lançando covers e músicas autorais.
Sua última publicação no Instagram mencionava um “novo projeto” com o músico nigeriano Tbrass. Após a morte da cantora, Tbrass revelou que ela esteve em seu estúdio dias antes, colaborando com faixas para um próximo álbum. “Uma perda irreparável para a cena musical de Abuja e para a Nigéria como um todo”, escreveu o artista.
No comunicado, Ezugwu também informou que Ifunanya planejava realizar seu primeiro concerto solo ainda este ano. Detalhes sobre o funeral devem ser divulgados em breve na página oficial do Amemuso Choir no Facebook.











































