Com apenas 19 anos, Kevin Gabriel Araujo Belato, mais conhecido como Belato, está entre as apostas da Original Quality, quinta maior gravadora de rap do Brasil, com mais de 1,9 milhões de ouvintes mensais. Natural da Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo, o artista chama atenção por apostar na estética do afrobeat e também por imprimir em suas letras versos carregados de emoção.
“O som que eu faço é um reflexo de mim, dos meus sentimentos. Consigo me desdobrar em muitos gêneros, mas me encontrei mesmo no afrobeat. Minha identidade artística, já vinha do afrobeat, das suas vertentes, mas agora está bem mais expressiva e mais aparente trazendo de fato o afrobeat e toda estética que envolve esse gênero”, explica Belato.
Confira todas as letras de Belato
Inclusive, o próximo lançamento de Belato já tem data confirmada! Dia 29 de setembro, “Tubaroa” – que marca, então, a escolha do artista nessa estética do afrobeat – chega às principais plataformas de áudio e também ao YouTube.
“Tubaroa, assim como todas as outras músicas que fiz, é inspirada em um certo momento da minha vida e fala sobre um relacionamento que prioriza o espaço, o respeito. Dando lugar pra liberdade, mas uma liberdade em conjunto”, conta Belato.
Com beat de Ayee e produção de Dj Nb, “Tubaroa” também ganhou clipe. Dirigido por Jean Furquim, o audiovisual, gravado em Ilha Bela, completa o clima do lançamento com a brisa romântica do litoral norte de São Paulo. A estreia está programada também para o dia 29 de setembro, pelo canal da Original Quality, com 1,9 milhões de inscritos e mais de um bilhão de views.

Trajetória de Belato
Influenciado desde cedo pelo irmão mais velho, Breno Araujo Belato (23), Belato compõe desde os 13 anos. Suas referências vão de Chirs Brown, Tory Lanez, Wiz Kid, Omah Lay a MC Hariel, Delacruz e BK.
Produzidas por Dj NB, “Dragão nas Costas”, “Radar” e “Luzes da Cidade” fazem parte de uma série de músicas de Belato que chamam atenção por serem os primeiros trabalhos do artista pela OQ, que já trazem letras com muito sentimento num formato acústico. Verdade artística que reflete em números, são mais de 243 mil plays no Spotify.
“Foi algo muito espontâneo e natural, senti que encaixou muito. Desde a criação das músicas até a produção audiovisual de cada uma delas. Lançamentos bem especiais e marcantes, três sons que gosto muito e foram feitos de uma forma que faz jus ao meu sentimento pelas músicas”, lembra Belato sobre o processo criativo de “Dragão Nas Costas”, “Radar” e “Luzes da Cidade”.
Além de seu trabalho solo, Belato também já começou a trabalhar ao lado de artistas com os quais tem identificação musical. Destaque para “Nada Haver Comigo”, em parceria com JP Mota.
“O feat com o JP foi uma experiência interessante, nova. Esse som foi bem tranquilo de ser feito. O Jota é bem flexível, interessado e disposto, o que ajudou bastante no processo e com certeza influenciou no resultado. Ele também tem um público que eu ainda não tinha explorado, então essa oportunidade foi muito boa por conta disso”, conclui Belato.
Curtiu o trabalho do Belato? Acompanhe @soubelato.










































