O ator Maurício Silveira faleceu neste sábado (2), aos 48 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado em estado grave e passou vários dias em coma induzido, após complicações decorrentes de uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino.
Maurício havia sido internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde foi submetido a uma operação para remoção de um tumor ainda em investigação. No pós-operatório, no entanto, desenvolveu uma infecção grave, que exigiu nova intervenção cirúrgica e o levou a ser sedado em coma induzido. O estado de saúde se agravou nos últimos dias, gerando uma grande mobilização de amigos, familiares e fãs, inclusive com pedidos urgentes por doações de sangue.
A confirmação da morte veio através de um post no perfil oficial do artista no Instagram. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Maurício Silveira Ferreira. O velório será realizado na Capela 6 do cemitério Jardim da Saudade Sulacap, das 9h às 11h do dia 3 de agosto de 2025”, dizia a publicação.
Classe artística repercute morte de Maurício Silveira
Vários amigos e colegas de profissão deixaram condolências na postagem do anúncio da morte de Maurício.
“Meus sentimentos aos familiares! Que descanse em paz! Um cara de muita sensibilidade! Tive a sorte de trabalhar junto no teatro”, disse o ator Erik Marmo. “Meu Deus, que tristeza. Meus sentimentos a toda família e amigos”, comentou o cantor Beni Falcone.
O ator Rodrigo Panfolfo escreveu: “Que sentimento desolador.. sem palavras.. Maurício sempre iluminando nossos corações num caminho tão lindo, tão sensível, tão amoroso. Que esse querido seja recebido com o triplo de amor que ele emanava.
Descansa tranquilo, meu amigo.. um pedaço do nosso coração está com você”.







































