A atriz Gaby Spanic, atualmente no elenco de A Fazenda 17, relembrou um episódio grave de sua vida: em 2010, ela foi vítima de envenenamento por parte de sua então assistente pessoal, María Celeste Fernandez Babio.
O crime aconteceu enquanto Spanic gravava a novela A Dona. Na época, ela passou a apresentar sintomas como baixa temperatura corporal, visão turva e desmaios durante as gravações. Segundo a atriz, não apenas ela, mas também familiares e membros de sua equipe foram intoxicados após consumirem refeições adulteradas com pequenas doses diárias de sulfato de amônio.

“Todos os dias colocavam veneno na minha comida, pouco a pouco. Eu chegava para gravar a novela e desmaiava em cena. Estava muito debilitada, com olheiras, sem forças. Foi uma experiência assustadora”, relatou Spanic em entrevista ao programa The Noite, em agosto.
A atriz afirmou acreditar que a ex-assistente tinha cúmplices e descreveu a mulher como uma “psicopata”, motivada por inveja de seu sucesso. “Não dá para entender tanta maldade. Eu nunca mexi com ninguém. Estava em um momento de destaque, ganhando prêmios, e, de repente, aconteceu isso”, disse.
María Celeste foi condenada a oito anos de prisão, mas cumpriu apenas dois anos e meio da pena. Os sintomas de envenenamento começaram a surgir cerca de quatro meses após a contratação da ex-assistente.
















































