A Globo apresentou os detalhes da cobertura da Copa do Mundo de 2026 e anunciou uma ampla operação envolvendo televisão aberta, canais esportivos, streaming e plataformas digitais. Entre as novidades, a emissora confirmou que o Jornal Nacional terá edições especiais diretamente de Nova York durante o torneio.
O principal telejornal da emissora será transmitido de um estúdio montado nas proximidades da Times Square, um dos pontos mais conhecidos da cidade americana. Além das edições especiais, o programa exibirá séries de reportagens produzidas ao longo da competição, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.
A cobertura da Copa será exibida simultaneamente pela TV Globo, SporTV, Globoplay e GE TV. Segundo a empresa, todas as partidas serão transmitidas em resolução 4K, com destaque também para a implementação de tecnologia de baixa latência no Globoplay, reduzindo o atraso entre a TV tradicional e o streaming.
De acordo com Renato Ribeiro, diretor-geral de esportes da Globo, cada plataforma terá linguagem própria para atingir públicos diferentes durante o Mundial. A GE TV, por exemplo, terá um formato mais descontraído e voltado ao público jovem, enquanto o SporTV manterá foco em análises aprofundadas e cobertura contínua dos jogos.
A Globo estima produzir cerca de mil horas de conteúdo ao vivo durante a competição. Aproximadamente 500 profissionais participarão da operação, incluindo 120 enviados especiais que acompanharão o torneio diretamente das cidades-sede.
As transmissões dos jogos da seleção brasileira na TV Globo contarão com narração de Everaldo Marques, que substituirá Luís Roberto, afastado por questões de saúde. O time de comentaristas terá Denílson, Junior, Cris Rozeira e Ana Thaís Matos.
Outro destaque será a volta do Central da Copa, que será comandado por Tadeu Schmidt, Fábio Porchat e a jogadora Tamires, do Corinthians. Porchat também estará à frente do programa “Copa e Cozinha”, atração que reunirá convidados ligados a edições anteriores do Mundial.
A apresentadora Ana Maria Braga também participará da cobertura especial e comandará o Mais Você diretamente do evento durante a primeira semana da competição.







































