Pela primeira vez, após 23° edições, o Grammy Latino 2023 sai dos Estados Unidos e será realizada na Espanha. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) pelo CEO da Academia Latina da Gravação, Manuel Abud, e o presidente regional da Andaluzia.
“O fato de o Grammy Latino deixar os Estados Unidos pela primeira vez é motivo de comemoração especial, e não há lugar melhor para realizá-lo do que a Andaluzia”, disse Abud.
O presidente regional Juan Manuel Moreno disse que a premiação seria realizada em novembro. Nem as datas específicas nem a cidade-sede foram fornecidas. Segundo fontes, divulgadas na Billboard, o local previsto para receber a premiação é no sul do país, na cidade de Sevilha.
“Estamos considerando Sevilha para celebrar a 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY em novembro, mas ainda estamos trabalhando na logística com nossos parceiros TelevisaUnivision. Compartilharemos detalhes adicionais sobre a data e local dos próximos Latin GRAMMYs em breve”, disse a Academia Latina Manuel Abud em um comunicado exclusivo fornecido à Billboard .
Este novo acordo, inclui a realização do Grammy Latino por três anos, sendo 2023, 2024 e 2025. A premiação continuará a ser transmitido pela rede Univision.
El acuerdo para los @LatinGRAMMYs es un acontecimiento historico para #Andalucía y para la cultura.
— Juanma Moreno (@JuanMa_Moreno) February 22, 2023
Nuestra tierra albergará distintos eventos hasta 2025, incluida la gala de entrega de sus Premios. Estimamos un impacto económico próximo a los 500M€. pic.twitter.com/o07tFfWgWz










































