Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Héloa lança segundo disco,”Opará”

Héloa acaba de divulgar seu segundo registro de estúdio “Opará”, em todas as plataformas digitais. Lançado pela YB Music e com direção artística da própria cantora,  projeto tem o ritmo das águas e das marés como fio condutor principal das 10 faixas que o compõem. Como resultado, traz o imaginário do Rio São Francisco, a magia do sertão, dos povos ribeirinhos, dos saberes tradicionais das matrizes africanas, indígenas e das diversas formas de resistência.

“Esse disco surge de uma grande vivência e entrega ao universo religioso e sagrado do candomblé e indígena, marcado pela minha iniciação e consagração para o chamado ancestral. A partir daí se abre uma novo olhar diante da minha própria carreira e vida. Mergulhei nas tradições afim de desconstruir e descolonizar cada vez mais meu pensamento e trazer uma produção horizontal e em consonância com o modo de vida desses povos.  Refletindo sobre o tempo e o sagrado em mim”, explica a cantora sergipana.

  Nas escolhas rítmicas, de timbres e instrumentos que marcam a base desse álbum, ataques, pandeirões, acordeon e sanfona trazem o samba duro, afroreggae, afrobeat, ijexá e forró. Tudo inspira-se, profundamente, na musicalidade afro-indígena e nordestina brasileira, dialogando com a música negra produzida também em países como Cabo Verde, Angola, Cuba e Moçambique a partir da diáspora.

Quem assina a produção é o paulistano Zé Nigro e a co-produção é do pernambucano Maurício Badé.

Baixos, sons sintéticos e programações foram responsáveis por deixar a sonoridade ainda mais quente. Para somar nas diversas potências envolvidas, o multi-instrumentista Webster Santos traz violão de 7 cordas, viola,guitarra e banjo, além do toque especial dos músicos Maurício Fleury e Edy Trombone.

Em “Opará”, Héloa traz uma voz que passeia entre o lírico e o popular, com força e suavidade. Com sotaque e interpretações que lhe garantem uma versatilidade.

Entre as vozes, destacam-se as participações especiais de Seu Mateus Aleluia, Fabiana Cozza, Mestrinho, indígenas da aldeia Kariri-Xocó e o grupo Mulheres Livres, um coral formado na Penitenciária Feminina da Capital de São Paulo, no Carandiru, com seis sul-africanas e duas malaias que compartilham o talento que descobriram no cárcere.

Para as letras, além das faixas escritas pela própria artista, uma em parceria com a baiana Luedji Luna e outras assinadas pelos mineiros Sérgio Pererê e Luiz Gabriel Lopes, além do paraense Saulo Duarte.

Com uma equipe composta majoritariamente por negros e indígenas, “Opará” reverencia figuras ancestrais, nkisis, voduns, orixás, caboclos e pajés, colocando o próprio homem contemporâneo e tecnológico, em busca de conexão em meio a adversidade, nas encruzilhadas e caminhos do diálogo. Com as mãos e os pés na terra.

Em São Paulo, um show de lançamento já está agendado para o dia 06/09, às 21h, no Auditório Ibirapuera.

Confira:

SERVIÇO

Héloa faz show de lançamento do disco “Opará” no Auditório Ibirapuera

Data: 06 de setembro de 2019 | sexta-feira
Horário: 21h
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP

Entrada: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja também

Famosos

O relacionamento de Virginia Fonseca com o jogador Vinícius Júnior tem sido acompanhado de perto pelo...

Famosos

O apresentador João Silva, filho de Faustão, voltou a ficar solteiro. O término do relacionamento com...

Internet/ Influencers/ TikTok

Depois de eliminar 130 quilos — ele chegou a pesar 345 kg — o influenciador digital...

Internet/ Influencers/ TikTok

A morte de Isabel Veloso completou um mês nesta terça-feira (10), e a irmã da influenciadora,...

Famosos

A influenciadora Poliana Rocha, de 49 anos, surpreendeu os seguidores ao compartilhar nas redes sociais o...

+ ESPORTE

O empresário Igor Gutierrez Freitas, filho do ex-pugilista Acelino Freitas, o Popó, se pronunciou após ser...

Famosos

A apresentadora Mara Maravilha recebeu alta hospitalar no último final de semana após passar alguns dias...

Música

O cantor Bad Bunny surpreendeu fãs ao apagar todas as publicações e remover a foto de...