O choro é livre! A derrota por 4 a 2 para o Brasil na semifinal, que impediu a atual campeã mundial Espanha de lutar pelo inédito ouro olímpico, irritou a camisa 10 espanhola Jenni Hermoso, que desdenhou da seleção brasileira após a partida.
“Que te metam quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol… Mas, no final, o que contam são os gols”, disse Hermoso, à rádio espanhola Cadena Cope.
Veja mais
- Filho de Cristiano Araújo reaparece e impressiona fãs pela semelhança com o pai: “A cara dele”
- Leonardo preocupa Poliana Rocha ao pilotar moto elétrica após beber durante madrugada
- Rotina intensa de exercícios pode ter influenciado morte de Chuck Norris, diz site
- Thiago Gagliasso critica Bruno nas redes e expõe novo atrito entre irmãos
- Mulher é baleada após confusão iniciada em show de Henrique & Juliano
- Neto de Ratinho completa 8 anos e emociona família com homenagem da mãe: “Um milagre”
– Creio que foram falhas nossas. Não jogamos nosso futebol tampouco. Gostei do nosso segundo tempo, mas era difícil com 4 a 2 para o rival – completou a experiente jogadora, de 34 anos.
O motivo principal para a irritação de Hermoso com o jogo brasileiro foi, segundo ela, a “cera”. A veterana campeã do mundo disse que a seleção feminina abusou do antijogo para ganhar tempo. O segundo tempo terminou aos 63, com 18 minutos a mais do que o previsto, e a primeira etapa teve seis minutos de acréscimos.
– Elas nos estudam, sabem como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol – analisou.
“Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze”, disse a espanhola.
Os Estados Unidos são os maiores campeões da modalidade e disputam a medalha de ouro pela sétima vez em oito edições do esporte nas Olimpíadas. A equipe norte-americana tenta a quinta conquista. O Brasil busca o primeiro ouro, mas está em sua terceira final, a terceira contra as estadunidenses.
Brasil e Estados Unidos se enfrentam no próximo sábado, às 12 (de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. A decisão do bronze é nesta sexta, às 10h (de Brasília), em Lyon, entre Alemanha e Espanha.

















































