Neste sábado (19), o Jornal Nacional fez um editorial a respeito das 500 mil vidas perdidas para a covid-19 e a responsabilidade do governo Bolsonaro na crise sanitária no país.
“A aposta insistente e teimosa em remédios sem eficácia. O estímulo frequente a aglomerações, a postura negacionista e inconsequente de não usar máscaras. E o pior: a recusa de assinar contratos para comprar vacinas a tempo de evitar ainda mais vítimas”, disse Bonner se referindo ao presidente.
“Nós do jornalismo da Globo estamos há um ano e meio, com base na ciência, cumprindo o nosso dever de informar sem meias palavras. Muitas vezes, nós pagamos um preço por isso, com incompreensões”, disse ele em outro trecho.
Assista:
A edição de hoje começou diferente do costumeiro, com a troca a música-tema usada na escalada do noticiário. Os âncoras do programa chamaram as notícias em silêncio, seguido de um vídeo relembrando as vítimas da covid-19 no país.
No Twitter, os nomes de Bonner e Renata ficaram no topo dos assuntos mais comentados da rede social. Veja a repercussão:







































