Nesta segunda-feira (13/7), Katy Perry liberou, no YouTube, um video performance do seu mais recente single, “Smile”. Em apenas 30 minutos, o registro atingiu mais de 100 mil visualizações. Porém, ele acabou sendo retirado do ar pela própria artista.
A ação gerou críticas entre os fãs de Katy, que passaram a acusar a gravadora da cantora, Capital Records, de mau gerenciamento de sua carreira.

Video performance de “Smile” foi retirado do ar (Foto: Reprodução/ YouTube)
Para os fãs, a empresa é responsável pelo baixo desempenho da era “Witness” (2017), último disco de Perry. De fato, na época do lançamento do álbum, uma série de escolhas não assertivas causaram impacto negativo na promoção do projeto. Como por exemplo a escolha do single “Bón Appétit”, que traz a parceira com o trio Migos, que era investigado por homofobia. Boa parte dos fãs de Perry são LGBTQIA+, e a collab não caiu bem.
Outro detalhe foi a demora no lançamento do clipe de “Swish Swish”, que veio quase três meses após o lançamento do single. Bem verdade que nesse meio-tempo o lyric video, estrelado por Gretchen, garantiu uma certa projeção, mas não em mercados europeus e asiáticos.
Já no ano passado, “Never Really Over”, primeiro single da artista desde a era anterior, apresentava bom desempenho nas rádios, quando foi retirada do ar, supostamente a pedido da gravadora.
A hashtag “CapitalRecordsIsOverParty” se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Veja algumas reações:
3 ÍCONES QUE ESTÃO DESPERDIÇADO POR UMA GRAVADORA INCOMPETENTE!!!! #CAPITOLRECORDSISOVERPARTY pic.twitter.com/cRGD3DiIHN
— 🎪🤡 smile perry🎪 🤡 (@BaldimDelixo) July 14, 2020
Tiraram o vídeo do ar com mais de 100k. Olhem o tamanho da irresponsabilidade com um artista de nível global. Pouco me importa de quem é a culpa. A carreira de Katy não pode ser jogada no lixo dessa forma. Eu não vou falar nem do que fizeram com Daisies #CapitolRecordsIsOverParty pic.twitter.com/hlOeOAZyFn
— Katy Perry (KatyCats Unidos)🎪 (@katycatsunidosb) July 14, 2020
O @ChrisAnokute foi ao twitter prometer que Daisies seria o maior lançamento pop do ano e depois que viu que não tinha capacidade para fazer mais nada foi pro twitter falar mal de charts. Mas, ele tá promovendo perfeitamente bem o contratado who dele #CapitolRecordsIsOverParty pic.twitter.com/ohaY6iJAvy
— Katy Perry (KatyCats Unidos)🎪 (@katycatsunidosb) July 14, 2020
Cabô o sorriso poha, vai se fude Capitol #CapitolRecordsIsOverParty
— ʸᵒᵘʳthommyᵠᵘᵉᵉᶰ 𝑲𝒂𝒕𝒚 𝑷𝒆𝒓𝒓𝒚 😊 (@ThomasMazzi_) July 14, 2020
Quando Nro pegando 70m de audiências eles tiraram das rádios ???
Smile foi vazado e depois de um mês eles apagam o vídeo…
Daisies sem divulgação, sem investimento..
Iae como e que fica Capitol Records?????????#CapitolRecordsIsOverParty pic.twitter.com/dDR5U2d3ky
— Luan🍊 (@luandoceiro) July 14, 2020
Após a repercussão, o vídeo foi publicado novamente no canal da artista, por volta das 13h, desta terça-feira (14/7).










































