Khaby Lame se tornou a pessoa com mais seguidores no aplicativo chinês TikTok. Na última quarta-feira (22), o TikToker senegalês de 22 anos se tornou a pessoa mais seguida da plataforma, com 142.9 milhões de seguidores. Ele ultrapassou a influenciadora americana Charli D’Ameli, que atualmente possui 142,3 milhões seguidores.
Segundo o The Verge, o sucesso de Khaby no TikTok é muito significativo, já que pouco tempo atrás, problemas anteriores levantados pelos usuários na plataforma sobre como os criadores de conteúdo pretos eram tratados influenciava no crescimento e engajamentos dos perfis. Em 2020, uma série de acusações de que o algoritmo da rede suprimia os conteúdos divulgados vieram `à tona.
Em resposta a este problema, a empresa se comprometeu a tomar medidas necessárias e criou o conselho de diversidade, incluindo a doação de dinheiro para organizações sem fins lucrativos que focam em ajudar a comunidade preta.
Conhecido muito mais pelos seus conteúdos do que pelo seus nome, Khabane Lame ou simplesmente Khaby, é senegalês que ganhou a internet por gravar vídeos engraçados e publicar em suas redes sociais, como Instagram e TikTok por exemplo. Em seus principais vídeos, o jovem, que atualmente mora na Itália, reage sem palavras a truques de vida complicados e absurdos que podem ser facilmente resolvidos. Após reagir, de maneira cômica fazendo gestos com a mão, Khaby mostra a solução mais fácil para contornar a situação mostrada anteriormente. Veja um exemplo abaixo.















































