Nota da redação: A matéria a seguir contém gatilhos fortes, se você é uma pessoa sensível, pedimos que pense duas vezes antes de continuar. Obrigado.
Na noite desta quinta-feira (19/05), foram divulgados alguns trechos do primeiro episódio da série documental sobre saúde mental, “The Me You Can’t See” (“O Eu Que Você Não Vê” em tradução livre), onde Lady Gaga (ou Stefani como preferiu ser chamada) falou sobre diversos assuntos, incluindo sobre o abuso sexual sofrido por ela aos 19 anos por um produtor musical.
Durante seu episódio, ela revelou que durante meses, se sentiu doente e que demorou muito tempo para processar que a dor que ela sentia, não era física, mas sim, psicológica. Além disso, Stefani revelou que após o estupro, ela descobriu que estava grávida.
“Anos depois, fui para o hospital, eles trouxeram um psiquiatra e eu disse: ‘Me tragam um médico de verdade.’ Eu disse: ‘Por que tem um psiquiatra aqui? Eu não consigo sentir o meu corpo.’ Senti uma dor imensa e depois eu fiquei paralisada. […] E então, fiquei doente por semanas e semanas e semanas e semanas e depois percebi que era a mesma dor que senti quando a pessoa me estuprou, quando me dei conta essa pessoa me largou grávida na esquina da casa dos meus pais, porque eu estava vomitando e passando mal. Eu estava sendo abusada. Fiquei trancada no estúdio do produtor que me estuprou por meses.”
A cantora ainda contou que realizou diversos exames e ressonâncias magnéticas, só que os médicos nunca encontraram nada, porém, segundo ela, seu corpo ainda lembra da dor que ela sentiu após o abuso.
Ela ainda falou sobre como o acontecido mudou sua vida de forma que fez ela ser outra pessoa por anos.
“Todo mundo pensa que você fica doente e então se cura, mas não é assim. Eu passei por um período muito louco na minha cabeça, tive um surto psicótico total e por alguns anos não fui a mesma garota.”
Stefani ainda afirmou que por mais que ela tenha vários meses brilhantes e ótimos, basta apenas um único gatilho para que tudo volte a tona, a fazendo se sentir mal.
“O processo de cura e a minha saúde mental tem tido progressos lentos. Mesmo se eu tiver seis meses brilhantes e ótimos, basta que um gatilho seja acionado uma vez para que eu comece a me sentir mal.”
O episódio completo conta com 32 minutos de duração e deve ser disponibilizado na Apple TV na madrugada desta sexta-feira (20/05).
Um agradecimento especial ao Lady Gaga Source pelo auxilio com as traduções.










































