O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o líder das pesquisas de intenção de voto. Na sequência, Jair Bolsonaro (PL) vem na segunda colocação e logo após, Ciro Gomes (PDT) ocupa o terceiro lugar.
Em destaque para os dois mais bem pontuados, as emissoras vem suspendendo debates pela ausência de Lula e Bolsonaro. A CNN Brasil, que seria a primeira a realizar o confronto de ideias, marcado para o dia 6 de agosto, suspendeu o debate pela falta de retorno dos candidatos.
A Band que é pioneira em encontros como este, precisou adiar o evento, de 14 para 28 de agosto. A Jovem Pan por sua vez, seguiu o mesmo caminho da CNN e provavelmente transmitirá em cadeia em um possível pool entre as emissoras.
Impasses
Sem um posicionamento mais robusto, Jair Bolsonaro vai aguardar as pesquisas de intenção de voto que serão divulgadas ao longo da campanha eleitoral. Lembrando que Jair não participou da sabatina da “Central das Eleições” da GloboNews.
Por outro lado, Lula opta por realizar poucos encontros para aproveitar mais a campanha nas ruas, já que são 45 dias antes do primeiro turno da eleição, que este ano será no dia 2 de outubro. Em caso de segundo turno, dia 30 do mesmo mês.
Para isso, a sugestão foi uma união dos veículos de comunicação para realização de debates, algo que a CNN Brasil vem articulando em conjunto com o SBT. Mas o canal de Silvio Santos poderá se articular e se unir com a Band.
Dessa maneira, um único debate realizado por quatro canais de televisão, além das possíveis parcerias entre rádios, jornais e sites de notícias. No pool, seria a Band, o SBT, a CNN Brasil e a Jovem Pan News.
















































