Na noite desta sexta (23), o SBT emitiu uma nota à imprensa informando que o Lula não irá mais participar do debate marcado para hoje (24). Segundo a emissora, o motivo dado pelo candidato do PT foi que o convite para o evento demorou e que ele já havia marcado outros compromissos.
“Eu adoraria participar porque eu tenho um profundo prazer de participar de debate. É bom participar de debate. Lamentavelmente o debate do SBT demorou um pouco… minha coordenação mandou uma carta falando que era para fazer um pool. Demorou, quando veio a resposta do debate eu já tinha agenda no Rio de Janeiro e em São Paulo…”, justificou Lula.
Veja também
- Relembre a carreira de Manoel Carlos, um dos maiores autores da televisão brasileira
- TV Cultura se manifesta após saída de Vera Magalhães
- Cariúcha e Matheus Baldi brigam ao vivo e apresentadora pede por “socorro”; veja vídeo
- Xuxa rebate boatos sobre a carreira, nega pacto com o diabo e comenta polêmicas do passado
- Quem foi Caio Álex, ex-repórter do SBT que morreu aos 52 anos no Rio de Janeiro
- Jornalista Caio Álex morre aos 52 anos
Ainda na nota, o SBT disse que a ideia do pool aconteceu em março desse ano, antes da carta, e que a primeira reunião com os integrantes da campanha de Lula foi em março deste ano.
Confira abaixo a nota.
“Diferentemente do que foi declarado pelo candidato, contudo, a formação do pool deu-se antes mesmo da sugestão feita por sua campanha, com a parceria firmada originalmente entre SBT, VEJA, Nova Brasil e Estadão/Eldorado, ainda em março deste ano.
Em 22 de março, os quatro grupos enviaram formalmente email às campanhas presidenciais, comunicando a realização do debate e informando as datas escolhidas para os confrontos do primeiro e do segundo turno. E, em 28 do mesmo mês, foi realizada a primeira reunião presencial com representantes dos candidatos convidados. A campanha de Lula esteve presente em tal reunião, assim como em todas as demais reuniões convocadas para discutir os detalhes e regras do debate.
O pool já existente foi ampliado posteriormente, com a entrada do Terra e da CNN Brasil, conforme anúncio feito em 29 de julho. Portanto, quase dois meses antes da data do debate.
O pool lamenta a decisão do candidato de não participar, por entender que o debate é um dos mais importantes instrumentos para fomentar a democracia e ajudar o eleitor na hora do voto.”






















































