Morreu neste domingo (5) a atriz Lolita Rodrigues. Ela tinha 94 anos e morava em Joao Pessoa desde 2015. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, na capital paraibana e não resistui a uma pneumonia. As informações são do g1.
A filha da artista, a médica Silvia Rodrigues, disse que o corpo de Lolita será cremado ainda neste domingo (5) numa cerimônia restrita apenas à família.
Leia mais
- Cobertura de Faustão é vendida por R$ 120 milhões em São Paulo; veja fotos
- Carolina Dieckmann chama atenção ao usar diamante feito com cinzas de Preta Gil
- Oscar Schmidt é acionado na Justiça por dívida em condomínio de alto padrão em São Paulo
- Sharon Stone se irrita com jovens por assento em premiação e rebate críticas durante discurso
- Neymar e Bruna Biancardi levam Mavie para visitar exposição sobre a carreira do jogador
- Pietro Krauss confirma fim do noivado com Sophia Valverde
Carreira
Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, artisticamente conhecida como Lolita Rodrigues, nasceu em Santos, litoral de São Paulo, em março de 1929, e faz parte da geração precursora da TV no Brasil. Ela cantou, por exemplo, o hino da TV brasileira no programa de estreia da TV Tupi, realizado em 18 de setembro de 1950.
Filha de espanhóis, Lolita teve a carreira permeada por personagens que falavam com sotaque castelhano. Em “Sassaricando” (1987), ela interpretou a espanhola Aldonza, mãe de Tancinha (Claudia Raia). Voltou a interpretar uma espanhola em “Terra Nostra” (1999), mais uma vez sendo mãe de Claudia Raia na ficção. Em seu último trabalho na TV, a artista interpretou Noêmia, avó de Luciana (Alinne Moraes), na novela Viver a Vida (2009).
Lolita era amiga íntima das também atrizes, cantoras e apresentadoras Nair Bello e Hebe Camargo, e ficou particularmente famosa uma entrevista que as três deram de forma conjunta a Jô Soares, de quem as três também eram amigas de longas datas. Dos quatro que participaram daquele momento, Lolita era a única ainda viva.






















































