O escritor e influenciador bolsonarista Olavo de Carvalho morreu nesta segunda-feira (24), aos 74 anos, em um hospital na região de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos. Segundo nota divulgada pela família, o mesmo faleceu oito dias após ser diagnosticado com Covid-19.
“O professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”, diz nota no perfil oficial do escritor, que recebeu mensagens de críticos e de apoiadores, entre eles os filhos do presidente Jair Bolsonaro. “Que Deus receba o Professor em sua infinita bondade”, escreveu o deputado federal Eduardo Bolsonaro no Twitter. “Ao Professor Olavo a minha eterna gratidão por sua vida dedicada ao conhecimento, que semeou em uma terra arrasada chamada Brasil e fez florescer em muitos de nós um sentimento de esperança, de amor pela verdade e pela liberdade. Que sua obra ilumine para sempre a nossa história!”, afirmou o vereador Carlos Bolsonaro, também na rede social. “Grande foi a sua influência em nossas vidas, não apenas em política, mas também através de ensinamentos valorosos e inúmeras amizades geradas por convergência de valores”, completou.
Histórico de internações
Em agosto do ano passado, ele chegou a ser internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica.
Em julho, ele tinha sido internado após sentir um “mal-estar súbito” durante voo entre os Estados Unidos e o Brasil.
Em abril, Carvalho foi internado nos Estados Unidos após uma crise respiratória.








































