Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Mulher se passa por jornalista da ESPN por dois anos e consegue até ir em jogos do Brasileirão

mulher-finge-ser-reporter-espn
Foto: Reprodução

Na última semana, uma notícia acabou surpreendendo os bastidores do jornalismo nacional. Acontece que uma mulher se passou por repórter da ESPN por cerca de dois anos, usando um crachá falso e até dando entrevistas. Ela se credenciava para eventos esportivos e patrocínios, apesar de nunca ter pisado na sede da emissora.

O caso é um roteiro de filme. Acompanhe… em maio de 2024, Luana participou do podcast “Papo Reto Esportes”, onde afirmou ser repórter e setorista do Red Bull Bragantino pela ESPN, além de atuar no marketing do time feminino do Corinthians.

Colaboradores da ESPN suspeitam que a jovem pegava fotos compartilhadas por outros funcionários da emissora nas redes sociais e as usava em seu perfil. Luana chegou a até mesmo publicar a imagem de uma credencial falsa com seu nome a qual descreve o cargo de “Redatora”.

Como descobriram que não era repórter da ESPN?

Bom, a farsa chegou ao fim em 2025. Luana acabou desmascarada após funcionários da ESPN, após estes descobrirem que ela estava pedindo credenciais em eventos com o nome do canal. Em um grupo de WhatsApp interno, colaboradores da emissora perguntaram se alguém conhecia a suposta repórter.

O portal LeoDias procurou a ESPN Brasil que, em nota, se disse “ciente” da situação e que faz a investigação dos fatos para “tomar as medidas apropriadas”.

Written By

Diego Cartaxo é radialista, jornalista e empreendedor digital. Com trajetória marcada pela inovação na comunicação e no entretenimento, é fundador e Editor-chefe do Portal POP Mais, hoje considerado um dos principais veículos independentes de cultura pop e variedades em crescimento no Brasil. Antes do site, trabalhou na TV Metrópole, onde atuou na reestruturação da marca e da programação da emissora.

Veja também

+ ESPORTE

Fã foi atingida acidentalmente durante confronto entre Andrade e Charles Mason em evento da House of Glory, em Nova Iorque; organização afirma que ninguém...

Famosos

Brasileira pediu que atriz tirasse foto dela com o namorado em ponto turístico na Coreia do Sul e só descobriu quem era depois.

Famosos

Atriz afirma que sofreu violência na adolescência, engravidou aos 16 anos e foi pressionada pela família a se casar.

Famosos

Cantor respondeu de forma direta a pergunta de seguidor no Instagram e afirmou que sua vida pessoal não diz respeito a terceiros.