Depois das participações memoráveis no Carnaval de Salvador ao lado de Will.I.am, vocalista do Black Eyed Peas (2011), na gravação do DVD Asa 3D, do grupo Asa de Águia (2009) e no Baile da Santinha com Léo Santana (2018 e 2019), o palco se tornou o lar do Robozão. Mas ele não parou por aí e foi para terras além do Brasil, se apresentando no Ballando con le Stelle – a versão italiana de Dancing With The Stars (Dança dos Famosos) – em 2018 e 2019, e numa tradicional Corrida de Camelos no deserto da Arábia Saudita (2019).

Robozão e Lei Almeida
(Foto: Paulo Guanaes)
Agora chegou a hora de se lançar em galáxias mais distantes, com seu primeiro single: o “BoomBoom Dance”. A canção também é a primeira lançada por robô e a a primeira das cinco faixas musicais que serão lançadas por ele até o fim de 2020. E os hits, de acordo com seu idealizador, Lei Almeida, prometem fluir entre os estilos Funk Carioca, Reggaeton e Eletrônica. “O Robozão é o alter ego do homem baiano que seduz com toda sua expressão corporal na dança, como o Xanddy e Léo Santana”, explica.
Confira o resultado:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Ta-JgeFxeY0?start=3]
Trajetória
Em atividades desde 2009, o cantor cibernético é um projeto que une a robótica à performance artística, fruto da experiência de seu criador por 20 anos no Carnaval de Salvador para artistas como Durval Lelys e a banda Asa de Águia.
Nas apresentações o Robozão contará com uma equipe formada por duas dançarinas e um DJ. “Nosso artista faz pouquíssimas exigências. No camarim, por exemplo, ele só pede 1 litro de óleo diesel com gelo”, brinca Lei.















































