Nesta sexta-feira (2), a assessoria de imprensa de Paulo Gustavo emitiu uma nova nota atualizando sobre o quadro de saúde do humorista, entubado em uma UTI no Rio de Janeiro desde o dia 21 de março em estado grave com covid-19.
No comunicado, a equipe do contratado do Grupo Globo informa que ele precisou mudar de ventilação mecânica, que estava domingo, para uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea – pulmão artificial), devido ao agravamento de seu quadro clínico.
“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, disse a nota.
Paulo está internado desde o diagnóstico da doença, em 13 de março. Uma semana depois seu quadro piorou, precisando ser intubado. Na última semana, a assessoria do artista divulgou uma série de comunicados, relatando uma “melhora no quadro clínico”, em paralelo, amigos e familiares pediram orações nas redes sociais.















































