O príncipe William vai desembarcar no Brasil, em especial no Rio de Janeiro, no dia 5 de novembro para participar do Prêmio Earthshot, iniciativa criada por ele para reconhecer e financiar projetos voltados ao meio ambiente. Cada um dos cinco vencedores receberá mais de R$ 7 milhões. A cerimônia será realizada no Museu do Amanhã e terá Luciano Huck como mestre de cerimônias.
Segundo o jornal O Globo, a premiação contará também com atividades paralelas em diferentes pontos da cidade, como o Armazém da Utopia, o Maracanã e o Cristo Redentor. A ideia é que o Príncipe de Gales visite projetos de sustentabilidade durante a sua estadia no país.
Embora a agenda oficial esteja sob sigilo, um pedido chamou a atenção: William demonstrou interesse em realizar parte dos trajetos utilizando transporte público, especificamente o Veículo Leve sob Trilhos (VLT) carioca. A possibilidade foi levantada em discussões internas do Centro de Operações Rio (COR), mas ainda não há definição sobre sua viabilidade.
Na semana seguinte ao evento no Rio, o herdeiro do trono britânico deve seguir para Belém, no Pará, onde participará da COP-30, conferência global sobre mudanças climáticas que reunirá líderes mundiais para debater soluções para a crise ambiental.









































