O ex-ator Ricardo Petraglia, que após se converter ao islamismo adotou o nome Mohammed Abdullah, afirmou ter sido alvo de uma operação policial nesta terça-feira (30). Segundo ele, agentes chegaram à sua residência após uma denúncia de que cultivava plantas cannábicas em casa.
Em vídeo publicado no Instagram, Mohammed mostrou a plantação e contou como recebeu os policiais. “Receberam a denúncia certa, tem mesmo. Por favor, entrem”, disse ele, relatando ter apresentado o habeas corpus que autoriza o cultivo da cannabis para uso medicinal.
Ainda segundo o ex-ator, a situação foi conduzida de forma tranquila. “Sentamos na varanda, mostrei os documentos, eles olharam as plantas e viram que estava tudo legal”, afirmou. Ele chegou a destacar que a denúncia, feita de forma anônima, acabou ajudando. “A pessoa que fez a denúncia, sem querer, acabou prestando um serviço a nós todos”.
Mohammed também elogiou a postura dos agentes durante a abordagem. “Foram educados, profissionais e atenciosos com o velhinho aqui”, disse, acrescentando que costuma aproveitar situações como essa para explicar o cultivo e seus usos. “Sempre ensino sobre a planta, quanto cada pé rende em peso, como se faz o óleo e peço pra olharem os jardineiros com carinho”.
Apesar do reconhecimento legal, ele relatou que houve uma dúvida entre os policiais sobre seu habeas corpus. “O meu HC, como é antigo, não tem quantidade de plantas. Então ele ficou meio assim, mas mostrei que eu, pela minha própria consciência, faço isso para mim mesmo e não para comércio”, explicou.










































